Início Notícias Geral Só sobraram os motores do avião, diz testemunha do acidente

Só sobraram os motores do avião, diz testemunha do acidente

0

20/08/2008 15h07 – Atualizado em 20/08/2008 15h07

G1

Um trágico acidente aéreo envolvendo um avião da companhia Spanair chocou o mundo. Segundo o site G1, a aeronave sofreu um acidente ao sair da pista no aeroporto de Barajas, em Madri, segundo o governo espanhol. O vôo tinha 173 pessoas a bordo, o número de mortos chega a 100 e o de feridos é de 26.

“Só sobraram os motores do avião. O resto está totalmente queimado”, contou à CNN o espanhol Antonio Rodrigo, funcionário de manutenção do aeroporto de Barajas, que ajudou no socorro às vítimas do vôo 5022, que se acidentou nesta quarta-feira (20) em Madri, Espanha.

Algumas testemunhas que se encontravam no aeroporto de Barajas na hora do acidente com o vôo JK 5022, da Spanair, em entrevista ao jornal “El Mundo” disseram que as imagens eram impressionantes. “Minha mulher viu uma bola de chamas ao final da pista”, relatou Ramón García Gallardo, que estava dentro de um avião procedente de Lima, Peru.

Segundo um comunicado da companhia Spanair, a aeronave tentava decolar no momento do acidente. De acordo com a rede de TV CNN, o acidente teria acontecido na segunda tentativa de decolar, tendo em vista que uma primeira já havia sido abortada. O vôo 5022 (compartilhado com a companhia alemã Lufthansa) seguia a destino Las Palmas, nas Ilhas Canárias, quando saiu da pista provocando um incêndio na área próxima ao aeroporto.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile