Início Caderno Perfil Em terras de cego, quem tem um olho é rei…

Em terras de cego, quem tem um olho é rei…

0

26/08/2008 08h14 – Atualizado em 26/08/2008 08h14

Estamos iniciando mais um informativo opinativo de algum lugar, pra lugar algum, sobre coisa alguma, e a quem interessar. É… Por aqui, em Três Lagoas as coisas andam meio estranhas no que se diz respeito ao trânsito local, ou melhor, elas não andam, correm e modéstia parte, muito e sem respeitar os sinais.

 

Outro dia eu me deparei com uma motoca ao meu lado, parei no sinal vermelho, como manda o bom e velho código de trânsito brasileiro, quando dei por mim ela já estava na minha frente e passando o sinal vermelho sem nenhum pudor, e quando percebi estava lá, a danada, lá no chão, com o motoqueiro todo esbugalhado, seria azar do coitado ou azar do chão que se sujou com o condutor sem regras? Em terras de cego quem tem um olho é rei já diz o ditado…

 

Regra, essa é a palavra, uns as seguem, outros a deixam para trás, e bem para trás. Mas mudando de direção, outro dia me deparei com um desses carros de som que são pagos para nos atormentar durante o dia todo, fica claro que a missão deles é essa, pelo menos é o que parece, principalmente neste período eles estão totalmente municiados de sons clichês de políticos candidatos aos mais variados cargos. Cada música… que dá até dor nas tripas de tão chatas, e o pior é que eles passam várias e várias vezes com o som no último volume, achando que estão abalando, e estão abalando a nossa paciência…

 

E por falar em paciência nesta época de eleições, nós meros mortais temos que ter muita, pois nós somos alvo do mais repugnante ser do universo, os políticos politiqueiros, isso mesmo, aqueles que só te conhecem no período de eleições. Chega essa época, eles se aproximam todo carinhoso, com um sorriso amarelo e com a mão já estendida, tenha paciência, depois das eleições nem sabem o nosso nome.

 

Nós, pessoas comuns, deveríamos vir de fábrica com uma pecinha chamada, ‘Identificometro de Picaretas’, isso mesmo, para detectarmos os candidatos picaretas e só votarmos nos bons, se é que realmente tem algum, mas não podemos perder as esperanças, pois já diz o velho ditado que ela é a última que morre então basta esperarmos que ela já não esteja morta.

Bom, eu vou indo antes que eu fique, pois se eu for eu não permanecerei aqui, e se eu ficar, não estarei indo a lugar algum e de qualquer forma é melhor ir a algum lugar do que ficar parado FUI!!!! E quando houver mais algo a ser dito direi.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile