Início Notícias Geral 4 milhões de alunos prestam prova do Enem

4 milhões de alunos prestam prova do Enem

0

31/08/2008 10h09 – Atualizado em 31/08/2008 10h09

Acontece neste domingo (31) em todo Brasil o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).O horário das provas serão das 13h às 18h (horário de Brasília) o gabarito oficial está previsto para ser entregue às 19h.

A prova do Enem é utilizada por mais de 500 universidades para ingresso no vestibular, e pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), do governo federal, que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior.

Segundo informações publicadas no site G1, os portões de acesso às salas de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55. Após este horário não será permitida a entrada dos alunos a nos locais de prova.

Para fazer a avaliação o candidato deve levar:

• Carteira de identidade com foto (vale habilitação para dirigir, carteira de trabalho ou de conselho profissional, desde que tenham fotografia) – sem isso não será possível responder à avaliação.

• Comprovante de inscrição, que foi remetido pelos Correios. Caso o candidato não tenha recebido, é preciso levar o comprovante de entrega da ficha de inscrição.

• Folha do questionário socioeconômico fornecido pelo Ministério da Educação (MEC).

• Lápis preto, caneta esferográfica de tinta preta e borracha macia.

No decorrer da prova é proibido usar livros, manuais, anotações, calculadoras, agenda eletrônica ou qualquer instrumento de comunicação, como telefone celular, pager, bip, walkman, mp3 player ou gravador.

Os candidatos deverão responder a 63 questões objetivas e uma redação, que deve ser escrita sob a forma de texto dissertativo-argumentativo.

O aluno deve permanecer no mínimo duas horas na sala de avaliação; assim, o estudante só poderá entregar sua prova a partir das 15h. Quem ficar quatro horas ou mais no exame poderá levar o caderno de provas para casa.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile