Início Notícias Três Lagoas apresenta Carta Aberta do Trânsito

Três Lagoas apresenta Carta Aberta do Trânsito

0

11/09/2008 11h02 – Atualizado em 11/09/2008 11h02

De 18 a 25 de setembro é comemorada a Semana Nacional de Trânsito em Três Lagoas. A data foi amplamente divulgada com vários eventos relacionados ao tema.

No dia 4 de setembro foi realizado na cidade o 1º Seminário de ‘Circulação e Segurança Viária para Ciclistas e Motociclistas’, ‘Sinalização Viária: Intervenção da Engenharia e da Educação’ e ‘Experiências da Cidade de Dourados no Ordenamento do Trânsito. As palestras foram abertas a toda população.

O objetivo das palestras foi desenvolver a elaboração da Carta de Três Lagoas, que tem como proposta o registro de idéias e temas que orientarão os Programas e projetos em prol da Educação e da Segurança no Trânsito do município.

Ao término das palestras foi redigida a ‘carta aberta’ com os principais problemas relacionados ao trânsito da cidade e encaminhada às autoridades de trânsito ao poder executivo para que seja tomada as medidas cabíveis para a solução dos problemas apontados.

Na manhã desta quinta-feira (11) às 9h, no prédio da Secretaria Indústria, Comércio, Turismo, Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente, a ‘carta aberta’ sobre o Trânsito foi apresentada a imprensa local e convidados.

Estiveram presentes no local, o gerente do DETRAN de Três Lagoas, Milton Gomes da Silveira, o diretor do departamento municipal de trânsito do município, Flávio Milanêz Thomé, o secretário de administração, Odair Biassi, representado a Polícia Militar da cidade o sargento Cléssio e Creusa Ramos Monteiro Ferreiro, chefe Divisão de Educação do Trânsito de Três Lagoas.

Na carta foram relacionados pela população e convidados as seguintes sugestões:

• Construção de pista específica para exames práticos de direção veicular;

• Formação de agentes municipais de trânsito;

• Promover quatro debates durante o ano para a discussão das necessidades do município. De cada debate a escolha de duas propostas para a implantação e/ou implementação;

• Priorizar o pedestre, principalmente no entorno das universidades e escolas;

• Mais projetos e materiais à educação para o trânsito;

• Maior efetivo policial para a fiscalização do trânsito;

• Valorização dos ciclistas, implantação dos sistemas cicloviário e a regulamentação do uso das bicicletas;

• Formação permanente dos agentes de trânsito para que eles sejam mais ‘orientadores’ do que ‘multadores’

• Ampliação do anel viário de Três Lagoas;

• Implementação das áreas de lazer existentes para incentivar as convivências, o divertimento, o entretenimento e evitar a violência urbana;

• Integração do transporte coletivo.

A carta foi assinada por Milton Gomes da Silveira, gerente do DETRAN de Três Lagoas e pelo diretor do Departamento Municipal de Trânsito do município, Flávio Milanêz Thomé. Em seguida a mesma deverá ser encaminhada aos órgãos competentes e entidades relacionadas ao trânsito, educação, segurança, saúde e comunicação do município, de acordo com seus campos de atuação, para que a mesma seja analisada e futuramente sejam desenvolvidas ações relacionadas às propostas elencadas na carta.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile