Início Notícias Uso do cinto salva vidas na BR-267

Uso do cinto salva vidas na BR-267

0

11/09/2008 13h37 – Atualizado em 11/09/2008 13h37

PRF

O condutor de um veículo VW/Gol, placas de Rio Claro/SP, que transitava na BR267, perdeu o controle de direção por volta do quilômetro 93 às 18h35 do último dia 9 saiu da pista e ainda bateu em uma árvore. O resultado foi que os dois ocupantes sofreram apenas lesões leves. Não obstante, o fato de o casal estar usando cinto de segurança fez com que não houvesse lesões mais sérias.

Apesar do susto e do prejuízo financeiro, sob solicitação do Policial Rodoviário Federal, o casal aceitou expor em fotografias as marcas deixadas pelo equipamento, para servir como objeto de educação para o trânsito.

De acordo com a Polícia, o objetivo maior é mostrar para a sociedade a importância da utilização do cinto de segurança e alertar: quem anda no banco traseiro do veículo também precisa usar cinto de segurança. ‘Sobre este aspecto falta ainda consciência por para da população, pois, diariamente, muitos ocupantes são flagrados nas rodovias e nas cidades, transitando no assento traseiro, porém sem fazer uso do cinto de segurança’.

A infração de trânsito está prevista no artigo 167 do Código de Trânsito Brasileiro – CBT, e a multa é de R$ 127,69 e o condutor perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A conscientização e o hábito valem muito mais do que a multa e os pontos perdidos na carteira, pois, em caso de envolvimento em acidentes, pode ser a diferença até mesmo entre a vida e a morte.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile