27.5 C
Três Lagoas
quinta-feira, 31 de outubro de 2024

Comércio três-lagoense deve contratar 300 temporários

19/10/2009 15h04 – Atualizado em 19/10/2009 15h04

O comércio de Três Lagoas já começou a contratação de temporários para atender os clientes nas comprar de final de ano. Em 2009, os comerciantes devem contratar cerca de 300 funcionários, um número maior do que os últimos anos, segundo a presidente do sindicato dos comerciários da cidade, Eurides Silveira de Freitas.

Os temporários, segundo ela, representam mais de 10% dos funcionários efetivos desse segmento, que deve ser de aproximadamente 2.500 funcionários. “As vendas nesta reta final do ano, e não só em função do Natal e Ano Novo, devem aquecer bem o comércio local que certamente vai precisar de novos funcionários para atender essa demanda cada vez mais crescente de consumidores”, comenta o presidente.

Para ele, o aquecimento do comércio desta época até o final do ano se deve às novas famílias e pessoas que mudaram para Três Lagoas para trabalhar nas indústrias da cidade. “Estas pessoas precisam não só de alimentos e vestuário, mas também de vários outros produtos e serviços que acabam refletindo de maneira positiva no comércio”, explica.

Dos 300 funcionários, entre 30 e 50% serão efetivados, de acordo com Freitas. E ele credita isso ao desenvolvimento da cidade e ao destaque que tem assumido na economia do Estado como líder de exportação e por ser a 25ª cidade mais dinâmica do país. (com informações do MS Notícias)

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.