Início Notícias Geral Vladimir já seria o favorito para presidir a OAB nacional

Vladimir já seria o favorito para presidir a OAB nacional

0

21/10/2009 09h28 – Atualizado em 21/10/2009 09h28

“Na maioria dos estados brasileiros o nome de Vladimir Rossi Lourenço é extremamente receptivo e sem qualquer rejeição para ser o próximo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil”. A afirmação foi feita ontem, em Brasília (DF), pelo presidente da OAB do Tocantins (OAB-TO), Ercílio Bezerra, coordenador nacional da campanha do sul-mato-grossense Vladimir Rossi Lourenço, atual vice-presidente nacional, à presidência do Conselho Federal. Euclides afirma, entretanto, que para a advocacia de Mato Grosso do Sul eleger seu primeiro presidente nacional da Ordem é fundamental a vitória no estado da Chapa OAB Para Todos, encabeçada por Ary Raghiant Neto, já que é nesta chapa que Vladimir Rossi Lourenço é candidato a conselheiro federal.

“É de fundamental importância a eleição do Ary como presidente da OAB de Mato Grosso do Sul para que o Vladimir possa se tornar presidente nacional na eleição do colegiado nacional. Primeiro porque demonstra a unidade do estado em torno de uma proposta. Segundo porque a vitória da chapa de Ary da qual participa o Vladimir é um atestado de que Mato Grosso do Sul tem real interesse de ver um filho seu no mais alto cargo da Ordem, já que isso representa imensa abertura no horizonte nacional para os advogados sul-mato-grossenses”, disse Ercílio Bezerra, há pouco, por telefone, para a assessoria de imprensa do candidato Ary, fazendo questão de transmitir sua mensagem à todos os advogados de Mato Grosso do Sul.

 

O coordenador nacional da campanha de Vladimir afirmou ainda acreditar que os advogados sul-mato-grossenses estão cônscios da importância do papel de cada um no atual processo eleitoral da classe não só em nível estadual como, de forma ativa, em nível nacional. “Sabemos que o presidente será do Conselho Federal e não de um estado. Mas, sabemos também, que um estado ter um representante presidindo a OAB nacional isso significa automaticamente o aumento da representatividade de toda a advocacia desse mesmo estado. A história do Conselho Federal tem mostrado que esse cargo tem rendido frutos imensos para o estado de origem do presidente devido à sua representatividade. Por isso, a eleição de Ary é também importante para a advocacia de Mato Grosso do Sul pelo fato de ajudar a eleger Vladimir e, como este é um grande nome, é importante para toda a advocacia brasileira”, afirmou Bezerra.

 

Visitando todos os estados na coordenação da campanha nacional, Euclides Bezerra é mais do que otimista em relação à projeção do nome de Vladimir entre colegas de todo o Brasil. “Tenho conversado com a maioria dos presidentes de seccionais estaduais e também com candidatos que despontam favoritos para ser os futuros presidentes estaduais da OAB e isso nos dá bastante segurança para assegurar: na maioria dos estados brasileiros o nome de Vladimir Rossi Lourenço é extremamente receptivo e sem qualquer rejeição para ser o próximo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil”.

Para o presidente da OAB-TO, as qualidades pessoais de Vladimir aliadas à sua larga experiência e capacidade demonstrada nas últimas duas gestões em cargos relevantes no Conselho Federal, onde atualmente ocupa a vice-presidência nacional, são os principais fatores que consolidam seu nome para comandar a OAB a partir de 2010. “O Vladimir reúne todos os atributos morais de que uma instituição tão importante como a OAB nacional precisa. Além disso, tem conhecimento do que é a OAB no interior do Brasil e tem conhecido do que é o próprio Conselho Federal, necessários para exercer tão importante função. Além de ser um companheiro extremamente leal com seus colegas. Isso resulta nessa evolução e nessa base tão sólida que o Vladimir possui junto à advocacia da maioria dos estados brasileiros”, assegurou Ercílio Bezerra.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile