29.1 C
Três Lagoas
sexta-feira, 8 de maio de 2026

Briga pelas primeiras colocações e clássicos, nesta quarta no Brasileirão

22/09/2010 08h30 – Atualizado em 22/09/2010 08h30

Por Luiz Henrique Coelho

Na noite desta quarta-feira (22) o Campeonato Brasileiro volta a campo. Oito partidas serão disputadas entre elas, dois clássicos. Na Vila Belmiro o Santos agora sem técnico e com a volta de Neymar recebe o Corinthians, no Rio de Janeiro Vasco e Botafogo se enfrentam. De olho na vice-liderança o Cruzeiro joga contra o Ceará no estádio Arena do Jacaré.

Para tentar abrir vantagem na liderança da competição o Corinthians vai jogar contra o Santos na Vila Belmiro. O Timão segue sem contar com Ronaldo e Dentinho, mas os o zagueiro William e Jucilei voltam. Já o Santos segue tendo problemas fora de campo, após barrar Neymar o treinador Dorival Júnior foi demitido. Com isso a equipe vai com técnico interino para a partida.

Outro clássico da rodada será jogado no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro entre Vasco e Botafogo. O time Cruzmaltino, precisa da vitória para se manter na briga por uma vaga na Copa Libertadores. A equipe da Estrela Solitária tenta se aproximar dos primeiros colocados do torneio.

Para tentar assumir a segundo posição do campeonato o Cruzeiro vai para cima do Ceará, em casa no Estádio Arena do Jacaré. O time mineiro também torce contra o Corinthians, primeiro colocado, para diminuir a diferença para a liderança.

Atlético Paranaense e Internacional fazem em Curitiba, outra partida que envolve equipes nas primeiras posições. Os donos da casa podem entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores. Já a equipe do Rio Grande do Sul espera se aproximar dos lideres, para se manter na briga pelo título.

Jogos desta quarta:

Grêmio Prudente x Palmeiras;

São Paulo x Guarani;

Goiás x Atlético Goianiense;

Cruzeiro x Ceará;

Vasco x Botafogo;

Santos x Corinthians;

Grêmio x Flamengo;

Atlético Paranaense x Internacional.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.