Início Notícias Fibria é pioneira no apoio ao Ano Internacional das Florestas da ONU

Fibria é pioneira no apoio ao Ano Internacional das Florestas da ONU

0

23/12/2010 11h06 – Atualizado em 23/12/2010 11h06

A Fibria será a primeira indústria brasileira a receber o selo

Luciana Navarro

A Fibria, líder mundial na produção de celulose de fibra curta, será a primeira empresa brasileira do setor florestal a utilizar o selo da campanha pelo Ano Internacional das Florestas criado pela Organização das Nações Unidas (ONU). As Nações Unidas deram aval para a empresa a aplicar o selo em seus materiais e contribuir para a sensibilização da sociedade para a importância da conservação das florestas, base da atuação da Fibria.

O selo da ONU foi criado para transmitir o papel central das pessoas na gestão, conservação e desenvolvimento sustentável das florestas e retrata alguns dos valores múltiplo das florestas e da necessidade de uma perspectiva de 360 graus: as florestas oferecem abrigo para as pessoas e habitat para a biodiversidade, são fonte de alimentos, remédios e água potável, e desempenham um papel fundamental para o meio ambiente e para a manutenção da estabilidade global do clima. Todos estes elementos em conjunto reforçam a mensagem de que as florestas são vitais para a sobrevivência e o bem estar das pessoas em todos os lugares.

Segundo o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnud) as florestas representam 31% da cobertura terrestre do planeta. A iniciativa da ONU busca promover, durante os próximos 12 meses, ações que incentivem a gestão sustentável de todos os tipos de florestas, contribuindo para a conservação da biodiversidade e redução de mudanças climáticas.

A Fibria investe em cultivo de florestas como fonte renovável e sustentável de vida, para produzir riqueza e crescimento econômico, promover desenvolvimento humano e social e garantir conservação ambiental. A empresa foi autorizada pela ONU por seu posicionamento e por adotar iniciativas que a caracterizam como uma empresa comprometida com o desenvolvimento sustentável de florestas.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile