Início Notícias Esportes Com muita festa, Ronaldinho faz boa estreia e ajuda Fla a vencer...

Com muita festa, Ronaldinho faz boa estreia e ajuda Fla a vencer Nova Iguaçu

0

03/02/2011 07h50 – Atualizado em 03/02/2011 07h50

Ronaldinho reverenciou a torcida após a partida esbanjando emoção e carinho pelo Flamengo

Uol

Estreando pelo Flamengo, Ronaldinho pisou o gramado do Engenhão nesta quarta-feira e se deparou com a frase “Seja bem-vindo, R10” em um enorme mosaico nas arquibancadas. Emocionado, caminhou até o centro do campo e saudou os rubro-negros. Neste momento, o estádio já vivia uma noite mágica. Gritos eufóricos, inúmeras bandeiras com o rosto do ídolo e passagens que lembravam os grandes momentos da história do clube davam o tom da festa.

Antes da bola rolar, ainda houve tempo para um gesto nobre dos companheiros. Ronaldinho recebeu das mãos de Léo Moura a braçadeira de capitão. Em campo, mesmo sem estar na forma física ideal, conseguiu alguns lances de efeito, e ajudou o Flamengo a vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 (gol de Wanderley) e se isolar na liderança do Grupo A da Taça Guanabara, com 15 pontos. Na próxima rodada, o Rubro-Negro enfrenta o Boavista, às 17h, em Macaé., enquanto o Nova Iguaçu encara o Resende.
Primeiro tempo

O jogo começou com uma atmosfera diferente. Os jogadores do Nova Iguaçu pareciam não acreditar que estavam enfrentando aquele que já foi eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa. Aos 2 minutos, a torcida foi ao delírio quando Ronaldinho tocou na bola pela primeira vez e prosseguiu com a jogada.

Se soltando, o craque atuava como um autêntico capitão e orientava os companheiros a todo o momento. No meio da euforia, o Nova Iguaçu quase abriu o placar. Aos 9, Alex Faria desperdiçou chance incrível na frente de Felipe. Um minuto depois, Ronaldinho apareceu com a raça que o torcedor gosta de ver ao dar um carrinho e tomar a bola do adversário.

Aos poucos, o protagonista da festa ia se soltando. Cruzou com estilo para Thiago Neves, esbravejou com Vander, que não lhe passou uma bola. O jogo parecia ser cada vez mais dele. Aos 24, promoveu linda tabela com Deivid e passou a cobrar boa parte das faltas para a equipe.

Aos 37, quase o gol do estreante. Com a categoria habitual, o camisa 10 cobrou falta no ângulo direito. O goleiro Diogo Silva se esticou todo e espalmou para escanteio. Ronaldinho demonstrou um pouco de cansaço ao término da primeira etapa e deixou o campo aplaudido pelos torcedores.
Segundo tempo

No recomeço da partida, Ronaldinho ainda se mostrava inteiro e esbanjava disposição. Logo aos 4 minutos, fez grande jogada e colocou Deivid em boa condição para marcar. O atacante não alcançou e Diogo Silva fez a defesa.

Aos 13, Vanderlei Luxemburgo modificou a equipe promovendo as entradas de Bottinelli e Wanderley nos lugares de Vander e Deivid, respectivamente. O argentino entrou nervoso na partida e Wanderley mostrou a disposição característica.

Aos 21, Ronaldinho chutou para o gol, a bola bateu no gramado, mas Diogo Silva segurou firme. A partir deste momento, a massa rubro-negra inflamou. Dez minutos depois, Ronaldinho recebeu dentro da área e rolou para Thiago Neves chutar por cima do gol.

A pressão rubro-negra aumentou. Léo Moura e Bottinelli tiveram boas chances em sequência, mas não conseguiram marcar. Aos 40, o gol esperado. Thiago Neves iniciou a jogada e Wanderley concluiu no rebote com oportunismo para o gol. Na comemoração, o atacante saiu correndo em disparada seguido de perto por Ronaldinho, completamente eufórico. A vitória estava garantida assim como a noite de alegria dos torcedores e do novo camisa 10 da Gávea. Ronaldinho reverenciou a torcida após a partida esbanjando emoção e carinho pelo Flamengo.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile