Início Notícias Petrobras recebe licença para instalação da fábrica em Três Lagoas

Petrobras recebe licença para instalação da fábrica em Três Lagoas

0

22/02/2011 16h00 – Atualizado em 22/02/2011 16h00

A Licença foi entregue à diretora da área de Gás e Energia da Petrobras

A fábrica de Três Lagoas será a maior unidade de fertilizantes da América Latina e vai duplicar a produção de uréia no país

Assessoria de Comunicação

O deputado estadual Eduardo Rocha(PMDB), junto com a prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB)e o prefeito de Brasílandia Antonio de Pádua Thiago (PMDB), participou nesta terça-feira, dia 22, da reunião no gabinete do governador André Puccinelli para a entrega da licença de instalação da fábrica de fertilizantes da Petrobras,que será construida na cidade. A fábrica de fertilizantes da Petrobras começa a funcionar em setembro de 2014. A Licença foi entregue à diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster, que garantiu o início dos trabalhos de terraplanagem começam na primeira semana de maio. A fábrica será instalada no Distrito Industrial II , no Córrego Moeda.

EMPREGOS

A fábrica de Três Lagoas será a maior unidade de fertilizantes da América Latina e vai duplicar a produção de uréia no país. Atualmente o Brasil importa 65% da uréia consumida no mercado interno. Já na construção, a obra vai gerar cerca de cinco mil empregos diretos e depois de pronta deve empregar de 500 a 600 trabalhadores que segundo informações da Petrobras serão de mão de obra local, que deve ser capacitada para as necessidades do empreendimento por meio do Plano Nacional de Qualificação para a Indústria do Petróleo e Gás Natural (Promimp).

SONHO REALIZADO

O deputado estadual Eduardo Rocha destacou a escolha de Três Lagoas para a instalação da fábrica. “A cidade vem a cada dia buscando ter mais infra-estrutura para receber empreendimentos deste porte. É a concretização de um sonho antigo. Segundo a prefeita Márcia Moura, a cidade está pronta para receber mais este empreendimento. “A capacitação da mão de obra será feita em parceria com o governo do Estado. Quem se beneficia é a população de Mato Grosso do Sul, do Brasil e principalmente de Três Lagoas, que terá qualificação para o trabalho”, disse a prefeita.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile