Início Notícias Fornecimento de água para Paranaíba ainda está comprometida

Fornecimento de água para Paranaíba ainda está comprometida

0

06/03/2011 11h55 – Atualizado em 06/03/2011 11h55

Na parte alta da cidade, abastecimento só com caminhão pipa

Restabelecimento do fornecimento de água só poderá voltar a normalidade quando as águas do rio baixarem

Ricardo Ojeda

A cidade de Paranaíba está enfrentando problemas com abastecimento de água desde a manhã de ontem, sábado. O Rio Santana, onde é captada a águas que abastece a cidade transbordou inundando a estação de tratamento de água da empresa. A estação fica próximo ao leito de rio e ficou completamente alagada. Segundo informou, Marcos Malheiros do Amaral, gerente regional da Sanesul, a água atingiu o nível de 1.20, destruindo completamente a estação que fornece energia para o local e só será restabelecido após as águas abaixarem.

EQUIPE TÉCNICA

Malheiros informou ainda que três equipes de técnicos da Sanesul de Campo Grande estão na cidade para restabelecer o funcionamento da estação do sistema. Segundo ele, são equipes técnicas que trabalharão em conjunto para recuperar a estação. Malheiros adiantou ainda que os trabalhos só podem ser iniciados quando as águas baixarem. Enquanto isso o fornecimento de água para população está comprometido, principalmente na parte alta da cidade.

PLANTÃO DE ATENDIMENTO

No entanto a empresa disponibilizou um plantão para atender a comunidade atingida. Através do telefone 3503-1200 a Sanesul está atendendo a população, entregando água nas residências através de caminhão pipa. Para isso, a empresa dispõe de três caminhões e um saveiro. Esse último para atendimento de emergência.

O gerente regional da empresa pediu ainda que a população colabore, não desperdiçando água. Ele aproveitou para agradecer a ajuda da equipe da secretaria de Obras da prefeitura que disponibilizou equipes para auxiliarem nos trabalhos.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile