Início Caderno Perfil Dia Internacional da Mulher: O poder da “Mulher”

Dia Internacional da Mulher: O poder da “Mulher”

0

07/03/2011 17h42 – Atualizado em 07/03/2011 17h42

Hoje nós mulheres três-lagoenses temos orgulho em poder dizer “temos mulheres governando nas três esferas governamentais”

Ana Paula Barbosa

A referência tem fundamental importância na formação e estruturação de qualquer pessoa. O processo de criação, formação e estruturação do ser humano depende de um ser mais que gerador de vida, de um ser formador.

A mulher desde menina por mais idealista e independente que seja, tem presente em seu íntimo o sentimento maternal. A necessidade de se adaptar à realidades cada vez mais complexas,vem sobre-carregando a mulher.

Capaz de realizar várias tarefas, sem perder o foco, nem diminuir a importância, as mulheres passaram a se dedicar cada vez mais a tarefas e a exigir cada vez mais de si mesmas. A dedicação com que a mulher se empenha em qualquer tarefa surpreende até mesmo as mulheres.

Se você mulher pudesse descrever sua força e capacidade, como faria, o que diria? Todas nós mulheres, e somente nós mulheres temos a capacidade de ser mãe, carregar dentro de nós alguém. Sentir durante a gestão o movimento e a sensação de ver o que somos capazes de fazer, é simplismente mágico. Ter nos braços um ser tão complexo, sensível e dependente, e poder alimentar, satisfazer suas necessidades, molda-lo é divino.

A vida da mulher toma um significado totalmente diferente, a partir do nascimento de uma criança. A mãe sabe que dela dependerá uma vida, essa nova realidade impõe a necessidade de se adaptar, a sensação de proteção, de capacidade é grandiosa e inexplicável.A vida se torna algo de valor incalculável.

MUSA INSPIRADORA

A mulher se deslumbra, fica paralisada, é incapaz de passar por um espelho sem parar diante dele nem que seja por um instante.

O poder refletor de um espelho seria o mesmo de uma mulher ou a mulher percebeu o poder de sua imagem.

A imagem inspiradora, a imagem que consola, a imagem que educa, a imagem que constrói, essa é a mulher, mulher que também tem o poder de devastar.

Hoje nós mulheres três-lagoenses temos orgulho em poder dizer “temos mulheres governando nas três esferas governamentais: municipal, estadual e federal”, quem poderia imaginar que num passado não muito distante uma mulher poderia governar. Quando mesmo foi concedido o direito á mulher de votar? Depois de muita luta esse direito foi concedido em 1934. Esse talvez não tenha sido o único direito adquirido por mulheres, talvez a dignidade e o respeito ainda seja o maior objetivo feminino.

Hoje Dia Internacional da Mulher a lembrança de ser mulher, e se fazer cada vez mais mulher é comemorada como forma de expressão ativa da mulher. Eu sou MULHER.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile