24/03/2011 08h06 – Atualizado em 24/03/2011 08h06
Embora o técnico Luis Carlos Martins tenha adotado o esquema com três zagueiros, a equipe do interior ofereceu espaço ao conjunto da capital na etapa inicial
Uol
A noite desta quarta-feira deixou o Corinthians com moral para o clássico de domingo contra o São Paulo. Enquanto o rival tricolor perdeu para o Paulista, em Jundiaí, o time de Parque São Jorge venceu o Oeste por 3 a 0 no Pacaembu e assumiu a liderança do Campeonato Paulista, com 34 pontos.
Mais do que isso, a equipe alvinegra garantiu matematicamente a vaga na fase final do Estadual, já que não pode mais ser ultrapassada pelo oitavo colocado, justamente o Oeste. O representante de Itápolis, que realiza a sua melhor campanha na história do Paulista, segue com 21 pontos e só pode chegar a 33.
Liedson anotou o seu décimo gol e virou artilheiro do certame, ao lado do santista Elano. Além do camisa 9, Paulinho, de cabeça, e Dentinho balançaram as redes para os corintianos.
Embora o técnico Luis Carlos Martins tenha adotado o esquema com três zagueiros, a equipe do interior ofereceu espaço ao conjunto da capital na etapa inicial. Tanto é que a primeira chance de gol no jogo saiu em um contra-ataque. Paulinho ganhou a bola no meio e acionou Morais na direita. O meia cruzou, Dentinho dominou e chutou para fora.
Apesar de dominar a partida, como esperado, o Corinthians pecou na conclusão das jogadas, com erros de passe próximo ao gol adversário. Morais, responsável pelo setor de criação, tirou alguns torcedores do sério nas numeradas.
A bola parada foi a solução para o time alvinegro abrir o placar. Em cobrança de escanteio, Morais levantou na área e Paulinho marcou de cabeça.
“O nosso objetivo é sair na frente porque quando a gente faz o primeiro gol sabe que facilitam as coisas. A nossa equipe está se movimentando bem na frente”, opinou o lateral-esquerdo Fábio Santos, na saída para o intervalo.
Já o Oeste assustou o goleiro Júlio César apenas uma vez no primeiro tempo, em uma cabeçada por cima do gol aos 41min.
O goleiro Fábio demonstrou irritação. “Estamos fazendo uma partida horrorosa, nunca jogamos tão mal, parece que estamos assustados de jogar aqui. Temos jogadores experientes, que jogaram em grandes equipes, e não podemos repetir um primeiro tempo ridículo como esse.”
O Corinthians voltou com tudo. Aos 3min, Dentinho quase marcou. Um minuto depois, o camisa 11 fez o passe, e Liedson ampliou: 2 a 0.
Aos 28min, Bruno César, que acabara de entrar no lugar de Jorge Henrique, ganhou a bola e armou o contragolpe. Deixou Liedson na cara do goleiro. O camisa 9 chutou, a bola desviou no adversário e sobrou para Dentinho tocar para o gol vazio.
Nos minutos finais, os donos da casa desperdiçaram diversas oportunidades. Liedson, Fábio Santos e Bruno César tentaram, mas pararam no goleiro Fábio ou na defesa do Oeste.





