Início Notícias Roberto Cabrini deverá ser a atração do 7° Encontro Estadual de Jornalistas

Roberto Cabrini deverá ser a atração do 7° Encontro Estadual de Jornalistas

0

04/04/2011 18h44 – Atualizado em 04/04/2011 18h44

Evento, que vai ocorrer no próximo dia 29 em Três Lagoas, é organizado pelo Grupo Perfil News

O evento é uma oportunidade para que os estudantes de jornalismo e os profissionais da área do Estado possam interagir com “figuras” renomadas do segmento em nível nacional

Gilmar Lisboa

O jornalista Roberto Cabrini, que atualmente comanda o SBT Repórter, no SBT, deverá ser a atração do 7° Encontro Estadual de Jornalismo, que ocorre no próximo dia 29 no auditório da Faculdade AEMS, em Três Lagoas.

O encontro, que será aberto às 20h, é promovido pelo Grupo Perfil News de Comunicação e deverá reunir cerca de 450 pessoas, entre estudantes de jornalismo e jornalistas que atuam nos principais meios de comunicação do Estado.

Nesta semana, o diretor geral do Grupo Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda, vai visitar os estudantes da AEMS para oficializar o convite para o encontro de jornalismo. Ele lembra que há sete anos a faculdade tem sido parceira da iniciativa e que a participação dos estudantes no evento garante pontos na sua grade curricular.

Ojeda diz que nesta semana o site Perfil News vai disponibilizar um link, em sua página inicial, para que os interessados possam se inscrever para o encontro, cuja participação é gratuita.

ÚLTIMOS PALESTRANTES

Ele lembra que já ministraram palestra no evento, os jornalistas Hermano Henning (SBT), Salete Lemos (ex-TV Cultura), Caco Barcelos (Globo), Maurício Kubrusly (Globo), Domingos Meireles (Globo) e Jorge Kajuru, este último o jornalista mais polêmico da área esportiva brasileira. Kajuru, inclusive, foi o palestrante do último encontro, ocorrido em 2010.

Além deles, já foram oradores do evento, o ex-senador Ramez Tebet (PMDB, já falecido), a ex-prefeita e atual vice-governadora Simone Tebet (PMDB), o ex-senador Mão Santa (PMDB-PI), e as ex-candidatas à presidência da República Heloísa Helena (PSOL) e Marina Silva (PV).

Ricardo Ojeda afirma que, diante do orçamento enxuto que possui neste ano para financiar o evento, o encontro terá apenas um dia de duração, ao contrário dos anos anteriores, quando eram destinados dois dias para as palestras.

TROCA DE IDEIAS

O jornalista ressalta que o encontro é uma oportunidade para que os estudantes de jornalismo e os profissionais da área do Estado possam interagir com “figuras” renomadas do segmento em nível nacional, além de debater, com essas pessoas, assuntos de grande repercussão nacional e até internacional.

São parceiros do 7° Encontro Estadual de Jornalismo, empresas como a Fibria, International Paper, Cesp e Eldorado Celulose. Também apoiam o evento, a AEMS e a prefeitura, Câmara de Vereadores de Três Lagoas e o Jornal Hoje MS do grupo Agitta.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile