LÁ E CÁ

0

15/04/2011 01h49 – Atualizado em 15/04/2011 01h49

Não é só o campus da UFMS de Campo Grande que está abandonado, largado às escuras e sem segurança

O campus II da UFMS de Três Lagoas está abandonado. A escuridão, sujeira e o mato tomam conta do local

Caldeirão do Bolsão – Ricardo Ojeda

LÁ E CÁ

Não é só o campus da UFMS de Campo Grande que está abandonado, largado às escuras e sem segurança. O campus II da UFMS de Três Lagoas está abandonado. A escuridão, sujeira e o mato tomam conta do local. Portanto lá em Campo Grande e cá em Três Lagoas, a situação é semelhante.

PRECARIEDADE

Equipe de reportagem do Perfil News e do SBT esteve verificando in loco o problema e constatou outras situações deprimentes. A falta de estrutura e a precariedade do estabelecimento são visíveis.

VERBAS RESTRINGIDAS

Uma professora disse que a imprensa deve denunciar a situação para ver se as autoridades ficam sensibilizadas com a causa. O diretor do campus, disse que o estabelecimento passa por reforma, mas com verbas restringidas pelo governo federal.

NO COMANDO

O empresário de comunicação Antonio João deve estar todo faceiro. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab deu autonomia para ele comandar o PSD (Partido Social Democrático) no Estado. Egresso do PTB, onde foi, digamos assim, “apunhalado” por Ivan Louzada, presidente regional da legenda.

AMPLIANDO O LEQUE

Agora, comandando um partido para chamar de seu, Antonio João vai ampliar o PSD para vários municípios do Estado. Com certeza, aqui pelas bandas da cidade das águas vamos ouvir falar muito dessa sigla.

MUDANDO DE BANDA

Como a legenda é recém criada, políticos de outros partidos, que não estão satisfeitos, podem tranquilamente mudar de mala e cuia sem se preocupar com a justiça.

CASA NOVA

Cabe como uma luva na situação do vereador Jorge Martinho, que desde o final do ano passado vem demonstrando estar insatisfeito com o PMDB. Agora, com a criação do PSD, pode muito bem mudar de lado sem o risco de perder o mandato.

OUTRO BENEFICIADO

Seu colega, o cowboy Ângelo Guerreiro que não está se sentindo bem no PDT, é outro que pode ser beneficiado com a situação. Guerreiro, até onde se sabe, está puto da vida com o ex-deputado Dagoberto Nogueira.

DE BOLSOS VAZIOS

O motivo de tanta braveza aconteceu durante a campanha política. Guerreiro carregou a candidatura de Dagoberto ao senado praticamente sozinho. Na época, o então candidato deixou o vereador sem recursos para tocar a campanha.

EMPURRÃO

O resultado todo mundo sabe. Guerreiro, por pouco não se elegeu, ficando como primeiro suplente da coligação. Sua expressiva votação ajudou eleger a ex-prefeita Mara Caseiro, lá de Eldorado, município localizado no extremo sul do Estado.

VOLTA POR CIMA

Diante de tudo isso é que Guerreiro pode dar a volta por cima e assinar com o PSD, onde teria candidatura garantida para disputar à tão cobiçada cadeira da prefeita Márcia Moura.

MEXENDO OS PAUZINHOS

Por outro lado, vendo essa movimentação toda está o deputado Eduardo Rocha. Esperto como nunca, Rocha já começou a mexer os pauzinhos para dar uma cartada certeira. Para isso, escolheu o empresário José Paulo Rímoli para comandar o partido.

QUALIDADE INDISCUTÍVEL

Importante que se diga, Rímoli tem voz ativa dentro da legenda e não será contrariado em nenhuma hipótese. Ele tem estilo observador, além de cauteloso, goza de grande prestigio junto à comunidade e nos gabinetes mais importantes da capital. Essas qualidades foram motivos mais que suficientes que fizeram o deputado Eduardo Rocha escolher o empresário para comandar o partido.

BRECHA JURÍDICA

Um tucunaré, daquele bem esperto confidenciou ao titular do Caldeirão que o deputado já está consultando junto ao TRE uma brecha jurídica que permita disputar a eleição para prefeitura de Três Lagoas.

LIVRE E DESEMPEDIDO

Embora de conhecimento leigo, o titular da coluna arrisca um palpite. Sua esposa, a vice-governadora Simone Tebet renunciou ao mandato de prefeita antes de completar dois anos. Diante disso, como não completou mais de 50% no cargo de prefeita, não configura uma terceira reeleição. Se a Justiça Eleitoral entender dessa forma, nada impedirá que Rocha seja candidato a prefeita de Três Lagoas. Quem viver, verá…

INSÔNIA

O empresário Wesley Mendonça, diretor do jornal Hoje MS, não está conseguindo dormir. O motivo de insônia é uma possante impressa Solna que imprime 04 cores simultaneamente. A máquina está sendo montado no parque gráfico da empresa Agitta e deve demorar alguns dias ainda para entrar em operação.

COMPETIR COM IGUALDADE

Depois de montada, quando estiver funcionando Wesley terá o melhor parque gráfico do Estado e poderá competir com igualdade com gráficas dos grandes centros.

ANSIEDADE

O empresário já investiu a bagatela de R$ 650 mil. Esse seria um dos motivos de tanta insônia. Mas, a ansiedade maior é ver chegar à hora de assistir o parque gráfico funcionar. Até lá, dê-lhe noites em claro. A dona Ivete é que está pagando o pato.

SEMPRE ELE

Como sempre, o nosso amigo Luiz Correa, o Luizinho sempre se difere dos demais colegas jornalistas. Na coletiva com o Cônsul americano durante visita à fábrica da International Paper, ele praticamente narrou à história da implantação da unidade da IP em Três Lagoas.

AUXÍLIO VENDAVAL

O cônsul, elegante, fingindo entender, prestava atenção na explanação do Luizinho. Quando finalizava sua explicação, eis que Luizinho sem titubear pediu auxílio aos presentes para ajudar na reconstrução de algumas obras destruídas pelo vendaval que atingiu Três Lagoas em setembro do ano passado.

PELA TANGENTE

A jornalista Marisa Coutinho, coordenadora de Comunicação da IP, entrou em ação explicando que esse “detalhe” seria discutido em outra ocasião. Enquanto isso, o Cônsul ficou sem entender nada.

MAIS VISITA

Falando em visita, diretores da Eldorado Celulose também estiveram visitando o site onde está sendo construindo o complexo industrial da indústria. Segundo informações da assessoria da empresa, já estão prontos o refeitório e o ambulatório médico que foi construído pela empresa.

ESTRUTURA DE PRIMEIRO MUNDO

O ambulatório mais parece um hospital. Salas de observação, salas de curativos, de eletro, quartos de repouso com ar condicionado são os itens e as regalias que os trabalhadores terão quando começar a construção civil.

MESES MOVIMENTADOS

Agora com tudo pronto, é só aguardar a chegada de milhares de trabalhadores que já estão sendo contratados em diversas regiões do país. Os próximos meses serão movimentados por essas bandas.

FILOSOFANDO

“Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas não faz mais do que existir.” (Oscar Wilde)

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile