Início Notícias Crianças aprendem sobre segurança no Trânsito na Arena Mix

Crianças aprendem sobre segurança no Trânsito na Arena Mix

0

25/04/2011 11h18 – Atualizado em 25/04/2011 11h18

Arena mix é palco para educação sobre o trânsito

Os alunos vão utilizar cinco mini-carros, cinco mini-motocicletas e 10 bicicletas para percorrer o trajeto e aprender, na prática, sobre a importância de guiar com segurança, respeitando a sinalização de trânsito

Tatiana Rodrigues

Mais de 300 crianças terão um dia diferente hoje em Três Lagoas. Na manhã desta segunda-feira (25), foi lançada a Semana Nacional do Trânsito com alunos da rede municipal e estadual que terão a oportunidade de aprender e testar seus conhecimentos sobre o trânsito. O evento acontece na Arena Mix, numa parceria entre Prefeitura Municipal, Fibria, Departamento Municipal de Trânsito e a Secretaria Municipal de Educação. O evento vai até o dia 29 de abril.

De acordo com o Major da PM Monari, a ação é fundamental, uma vez que tem o intuito de educar os futuros motoristas e fazer com que sejam multiplicadores dessa mensagem para os pais.

A coordenadora da Divisão da Educação do Departamento Municipal de Trânsito, Creusa Ramos Monteiro Ferreira, salientou que as crianças aprenderão sobre o trânsito de forma lúdica. Primeiro ao chegar a Arena as crianças são recepcionados com o personagem “Lagoinha”, depois seguem para a sala de vídeo com explicações sobre o trânsito, em seguida o grupo vai para brinquedoteca onde acompanhados de uma pedagoga e um policial brincam em uma mini-pista. E somente depois seguem para a macro-pista com mini-carros, mini-motocicletas e bicicletas e praticam o que aprenderam.

Ao final desta etapa farão um teste de avaliação o que representará o que de fato aprenderam através desta ação.Na mesma ocasião, a Fibria entregou 2.500 cartilhas sobre o tema para a rede pública de ensino, sendo 1.000 para as escolas municipais e 1.500 para as estaduais.

Representando a Prefeita de Três Lagoas, o secretário de Administração, Odair Biassi, salientou que a ação é de suma importância, uma vez que o trânsito não mata, o que mata é o comportamento a falta de responsabilidade do motorista. “ Esperamos que esse investimento seja de grande valia e que possamos colher os frutos”.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile