Início Notícias Vitímas de violência sexual são adolescentes, relata delegada

Vitímas de violência sexual são adolescentes, relata delegada

0

23/05/2011 15h38 – Atualizado em 23/05/2011 15h38

Estupro é uma das principais denúncias registradas na Delegacia da Mulher

Segundo delegada, queixas são retiradas por dependência financeira da mulher

Adriano Vialle

Em Três Lagoas menores de 14 anos são violentadas sexualmente e com medo de denunciar permanece em silencio com a angústia e o medo. No ano passado foram constatados 45 casos registrados na Delegacia da Mulher da cidade, neste ano nos cinco primeiros meses foram registrados 13 casos.

A violência contra a mulher reflete na sociedade desajustada que se encontra hoje não escolhendo cor, raça, nível econômico, religioso ou cultural não tendo hora ou dia para acontecer, infelizmente é mais comum que se parece.
Segundo a Delegada da Delegacia da Mulher, Leticia Mobis Alves, em Três Lagoas as principais ocorrências registrados na Delegacia da Mulher é por: ameaça, injúria e lesão corporal, que muitas vezes desistem de denúnciar. “Cerca de 70% das mulheres não movem ação contra seus maridos, quando movem, tiram rapidamente, porque depende financeiramente ou tem filho”, explica.

A violência sexual na cidade é um caso que vem preocupando, relata a delegada segundo ela o estupro de menores é umas das principais violências hoje. “Constatamos hoje na cidade cerca de treze estupros registrados, até o mês de maio, no ano passado foram registrado 45 casos”, afirma.

Letícia explica que hoje há várias leis que beneficiam as mulheres como a Maria da Penha que impossibilita o encontro do homem indiciado, com a mulher, impossibilitando que esteja duzentos metros de distância da outra pessoa, caso descumprir essas regras será detido com sentença de prisão indefinido.

Disque Denuncia

Telefones Delegacia da Mulher: (67) 3521-9056

Abuso Sexual: Número Federal, Disque 100

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile