06/06/2011 10h55 – Atualizado em 06/06/2011 10h55
Correio do Estado
Serão realizadas na tarde de hoje (06), no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, as finais do futsal feminino e masculino categoria “A” (15 a 17 anos) dos JEC’S – Jogos Escolares Campo-Grandenses –, competição aberta às escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, e às instituições privadas de ensino da capital. Os jogos são uma realização da Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da FUNESP – Fundação Municipal de Esporte.
A final feminina acontecerá entre MACE e Escola Estadual Marçal de Souza, às 13h45. O Colégio ABC e a Escola Estadual Maestro Heitor Villa Lobos procederão à disputa dos 3º e 4º lugares entre as equipes masculinas, às 14h30. Já a grande final masculina será entre a Escola Estadual José Barbosa Rodrigues e o Colégio Salesiano Dom Bosco, às 15h15. As competições são abertas ao público.
Estas partidas encerrarão as disputas da modalidade futsal dos JECS e, juntamente com a finalização da modalidade handebol, que também ocorrerá na segunda-feira (06), representarão o término dos Jogos Escolares Campo-Grandenses. A divulgação da escola campeã geral dos Jogos em cada categoria – “A” (15 a 17 anos) e “B” (12 a 14 anos) -, acontecerá em seguida, após a contabilização dos resultados.
Os JEC’S tem por objetivo selecionar os atletas e equipes que representarão Campo Grande nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).
A escola que somar mais pontos nas duas categorias – “A” e “B” -, nas modalidades coletivas (basquetebol, handebol, futsal e voleibol) e individuais (atletismo, judô, natação, tênis de mesa e xadrez) será declarada a campeã geral dos jogos. Os atletas e equipes classificados em 1º, 2º e 3º lugares serão premiados com troféus e medalhas.





