Início Notícias Direção defensiva continua sendo desrespeitada pelos motoristas em Três Lagoas

Direção defensiva continua sendo desrespeitada pelos motoristas em Três Lagoas

0

26/07/2011 14h59 – Atualizado em 26/07/2011 14h59

Mesmo após novas regras do Conselho Nacional de Trânsito, motoristas ainda cometem irregularidades durante percurso. A cidade registra uma média de 70 acidentes mensalmente

Rafael Furlan

O trânsito em Três Lagoas tem passado por momentos de turbulência, onde vários motoristas passam por situações que acabam arriscando sua própria vida. Mesmo após as novas regras do Conselho Nacional de Trânsito, na qual as auto escolas da cidade tiveram que aumentar a carga horária, principalmente dando um foco maior na disciplina de direção defensiva, de acordo com o diretor de trânsito da cidade, Milton Gomes Silveira, uma média de 70 acidentes são registrados mensalmente.

“Nos meses de janeiro, fevereiro e março deste ano, contabilizamos 478 acidentes. Uma média de 70 acidentes são registrados. Dos 478 acidentes, 260 foram com vítimas, 215 sem vítimas e 3 com vítimas fatais”, conclui.

AUTO ESCOLAS

A cidade de Três Lagoas, conta com seis auto escolas. Em uma auto escola que nossa equipe de jornalismo visitou, conversamos com o gerente e o mesmo informou que hoje, o Detran – Departamento Estadual de Transito, cobra que 60% dos alunos passem na prova. “Estamos dentro da média. O nosso índice nos últimos três meses foi de 66,44%, onde 789 alunos fizeram a prova, passaram 493 e reprovaram 249”, ressalta Humberto de Lima.

Para Cleiton Abrahão Ataíde, proprietário de uma auto escola, trabalhar com direção defensiva é dirigir e evitar acidentes. “Irregularidades existem. Vejo que um dos fatores que tem contribuído muito para aumentar esses números é a educação. O Detran deveria dar mais autonomia para o instrutor, no sentido de que se o aluno não estiver preparado para fazer a prova, o instrutor não autoriza ele ir para a prova prática. Isso evitaria as reprovações”.

De acordo com Cleiton, uma média de 300 pessoas dão início na CNH – Carteira Nacional de Habilitação, mensalmente.

PERCURSO

Nossa equipe foi com um instrutor de uma auto escola, fazer um percurso pelas principais ruas da cidade e verificar os erros dos Três Lagoenses no trânsito. Nos dez minutos que ficamos percorrendo a cidade, percebemos muitas irregularidades, principalmente com motos e bicicletas.

Para o instrutor Sandro F. Silva, medidas devem adotadas, principalmente conscientizando os motoristas. “Hoje a cidade possui faixas de retenção em locais que não deveriam ficar, vários motoristas que não dão seta, além da dificuldade que enfrentamos diariamente com a poluição visual”, finaliza.

“Ações preventivas estão sendo feitas,onde vamos melhorar a fiscalização e a sinalização, juntamente com o apoio da prefeitura”, finaliza Milton Gomes.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile