Início Notícias Fibria recebe licença de instalação para ampliar fábrica em Três Lagoas

Fibria recebe licença de instalação para ampliar fábrica em Três Lagoas

0

18/08/2011 17h32 – Atualizado em 18/08/2011 17h32

Executivos da Fibria receberam nesta quinta-feira a licença de instalação para a ampliação da indústria de celulose em Três Lagoas

Assessoria de Comunicação

Executivos da Fibria receberam nesta quinta-feira a licença de instalação para a ampliação da indústria de celulose em Três Lagoas. O documento avaliza a viabilidade da obra que poderá aumentar a produção da unidade de 1,3 milhão de tonelada de celulose por ano até 3,05 milhões de toneladas anuais.

O documento foi entregue pelo governador André Puccinelli na presença da vice-governadora Simone Tebet e da prefeita de Três Lagoas Márcia Moura. O diretor industrial da Fibria, Francisco Valério, agradeceu pela agilidade do processo ressaltando que quando se tem objetivos em comum é possível que todos ganhem. “O objetivo é o desenvolvimento sustentável que tanto o governo quanto a Fibria possuem esse compromisso”, reforçou.

O governador André Puccinelli reconheceu e parabenizou o trabalho do Imasul que fez a análise do estudo apresentado pela Fibria. Na ocasião, o Secretário de Meio , Carlos Menezes, fez um reconhecimento ao trabalho do escritório do Imasul em Três Lagoas, em nome da chefe Délia Villamayor Javorka que concentrou esforços para entregar o documento seguindo o cronograma e permitindo mais um empreendimento na cidade.

O diretor industrial esclareceu ainda que a previsão da Fibria é iniciar as obras no segundo semestre de 2012 para que em 2014 a nova linha entre em operação. Francisco Valério destacou apenas o cronograma não depende apenas da empresa que está apta a ampliar as atividades, mas que depende também do cenário econômico e de absorver o crescimento do mercado de celulose que hoje é de 2,5% ao ano.

Para o gerente geral de Meio Ambiente Industrial, Umberto Cinque o modelo democrático onde governo e empresa tratam da ampliação permite ratificar bons projetos que garantem um crescimento com qualidade. “Temos certeza do preparo da Fibria para a ampliação e apresentação uma proposta com inovação tecnológica, onde todos ganham”.

Também participaram da entrega da licença o gerente geral da unidade de Três Lagoas, Renato Ottoni, o consultor da Fibria Luis Washington Westmann.

ENTENDA E EXTENSÃO DA FIBRIA

  • Implementação de uma segunda linha industrial, que elevará a capacidade de produção da fábrica de 1,3 milhão de toneladas de celulose por ano para 3,05 milhões de toneladas anuais;

  • Investimento de R$ 3,6 bilhões para a expansão industrial;

  • Cerca de 3 mil trabalhadores devem atuar durante a obra. Para o período de pico das obras estão previstos 7 mil trabalhadores;

  • Com o início das operações da segunda linha, devem ser gerados cerca de 3 mil novos empregos, somando vagas para a área industrial e florestal, funcionários próprios e terceiros

  • Início das obras previsto para segundo semestre de 2012;

  • Início das operações da segunda linha previsto para 2014;

SOBRE A FIBRIA

A Fibria possui capacidade produtiva de aproximadamente 5,25 milhões de toneladas anuais de celulose. Sua operação, integralmente baseada em florestas renováveis, inclui também a produção anual de 179 mil toneladas de papel. Com áreas de plantio florestal nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e Bahia, a Fibria tem uma base florestal total de 990 mil hectares, dos quais 381 mil são destinados à preservação permanente.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile