Início Notícias Senai e Sincovems firmam parceria para qualificação de mecânicos

Senai e Sincovems firmam parceria para qualificação de mecânicos

0

23/08/2011 09h54 – Atualizado em 23/08/2011 09h54

Serão oferecidas 40 vagas divididas em pessoas sem experiência e outra para aprimorar os profissionais que já trabalham na área

Assessoria de Comunicação

A FatecSenai Campo Grande e o Sincovems (Sindicato das Concessionárias de Mato Grosso do Sul) firmaram parceria para formação de novos mecânicos automotivos e aprimorar a mão de obra já existente, atendendo a demanda por profissionais qualificados nas oficinas das concessionárias de veículos automotores no Estado, principalmente, para motores a diesel (caminhões, tratores e máquinas agrícolas). Segundo o gerente da FatecSenai Campo Grande, Artur Quintella, serão oferecidas 40 vagas divididas em duas turmas de 20 alunos cada.

Ele acrescenta que a primeira turma com 20 alunos será voltada à qualificação de novos mecânicos, enquanto a segunda será para o aperfeiçoamento dos profissionais que já trabalham com mecânica a diesel. “Para a qualificação, iniciaremos os cursos de mecânica de motores a diesel e mecânico de câmbio e diferencial. Já para o aprimoramento de profissionais serão oferecidos os cursos de manutenção preventiva e corretiva de motor a diesel e manutenção no sistema de injeção eletrônica diesel”, informou.

Artur Quintella destaca que a finalidade da parceria é proporcionar às concessionárias de veículos profissionais qualificados na área de forma imediata, mas, futuramente, novos cursos devem ser oferecidos no âmbito da parceria com o Sincovems. “É o primeiro passo de um trabalho que começa agora com o propósito de qualificar e aperfeiçoar sempre”, disse, destacando que a parceria é de extrema importância para a realização da iniciativa.

O presidente do Sincovems, Luiz Antonio de Souza Campos, reforça que a parceria com o Senai é fruto de uma reivindicação da rede de concessionários de veículos para capacitar novos trabalhadores e aprimorar os mecânicos das concessionárias. “A maior necessidade hoje é atender à demanda da rede de veículos pesados, que são os caminhões a as máquinas agrícolas”, explicou, frisando que o crescimento do mercado de veículos no Brasil tem aumentado a demanda por profissionais qualificados nas oficinas das concessionárias.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile