25/08/2011 07h00 – Atualizado em 25/08/2011 07h00
Capitão chama colegas de time para o palco. Torcida grita ‘é campeão’ enquanto fogos explodem no céu de Porto Alegre
Globo
Bolívar, um dos símbolos dos anos de conquistas do Inter, capitão do time, recebeu das mãos do presidente da Conmebol, Nicolas Leoz, a taça da Recopa Sul-Americana de 2011. Antes de erguê-la, ele chamou os jogadores para seu lado no palco. E aí levantou o troféu. Enquanto a torcida gritava “é campeão”, fogos explodiam no céu de Porto Alegre, como que festejando a sequência de títulos do clube colorado. (Veja os gols ao lado)
Os jogadores, em suas primeiras manifestações, valorizaram o elenco colorado. Afinal, já são oito títulos internacionais desde que começou o processo de conquistas, em 2006. Ano após ano, o time vermelho ganha pelo menos uma taça.
- A gente valoriza muito, porque é um título internacional. É uma ascensão desde 2006. Qualquer clube gostaria de estar na pele desses jogadores. É um título internacional. Temos de buscar, a cada ano, novas conquistas – disse o capitão do time.
Andrezinho adotou discurso semelhante. Ele foi a campo no segundo tempo. É mais um novamente campeão.
- Tem de enaltecer esse grupo, que muitas vezes é criticado. Em toda competição que chega, o Inter entra para vencer. Fizemos um grande jogo e saímos com mais um título – comentou o meia.
Os jogadores já comemoraram com uma camiseta especial, alusiva ao bicampeonato da Recopa. Mas a festa não vai durar muito. Afinal, tem Gre-Nal no domingo, pelo Brasileirão.