Início Notícias Três Lagoas recebeu programa Mais Floresta

Três Lagoas recebeu programa Mais Floresta

0

13/09/2011 17h20 – Atualizado em 13/09/2011 17h20

Produtores participam do programa Mais Floresta

Mercado de látex e de papel e celulose atraem vários produtores em palestra

Rafael Furlan

Três Lagoas recebeu o programa Mais Floresta, com o objetivo de estimular diversos produtores rurais para que tenham o interesse em cultivar seringueira e eucalipto, devido o município ter uma ampla atuação nessa área em todo o Estado do Mato Grosso do Sul. O projeto é idealizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar/MS, Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul – Famasul e sindicato rurais do Estado.

Durante todo dia eles participaram de uma série de palestras focadas para o setor, além de receberem informações sobre linhas de financiamento para o setor florestal. O mercado de borracha chamou atenção dos produtores. Para Fernando Garcia, “esse novo mercado da seringueira e do eucalipto é muito bom. Hoje precisamos pensar no futuro e nas diversidades, pois principalmente a seringueira, daqui 20 anos, de acordo com informações de uma palestra, vai ter um déficit de 600 mil toneladas de borracha no Brasil”, ressalta.

A rentabilidade da atividade pecuária com eucalipto e mercado regional está atraindo mais pessoas para essa área. De acordo com o Superintendente do SENAR – MS, Clodoaldo M. Júnior, “os workshopings do programa Mais Floresta vem mostrar para os produtores que ele pode modificar, saindo do binômio grão/boi e partindo para a diversificação, aumentando o lucro”.

Vários municípios do Estado de Mato Grosso do Sul serão beneficiados e o projeto foi baseado em um estudo, onde 25 municípios tiveram aptidão para o plantio de florestas.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile