22.3 C
Três Lagoas
quinta-feira, 7 de maio de 2026

Capitão e técnico garantem: Mundial é valorizado pelo Barcelona

12/12/2011 16h34 – Atualizado em 12/12/2011 16h34

Mundial é valorizado pelo Barcelona

Segundo Puyol e Guardiola, equipe espanhola está motivada para a disputa do torneio no Japão

globoesporte.com

Quando perdem, os times europeus costumam dizer que não levam o Mundial de Clubes tão a sério. Quando ganham, levam milhares de torcedores às ruas para comemorar. É assim desde o antigo formato do torneio, quando era somente um jogo contra o campeão sul-americano. Favorito para a edição de 2011, o Barcelona garante: o torneio vale muito.

Em 1992, o time treinado por Johan Cruyff perdeu para o São Paulo em Tóquio. A segunda chance só veio em 2006, quando a equipe de Frank Rijkaard caiu para o Internacional em Yokohama. Longe do Japão, Pep Guardiola levou o Barça ao primeiro título mundial em 2009, em Abu Dhabi.

  • A vontade de ser campeão do mundo existe, é uma motivação. Conversei com o time e disse para não perderem essa oportunidade, é uma que passa poucas vezes na vida. Nós jogamos para sermos os melhores do mundo. Esse campeonato é muito importante e já teve surpresa, como a eliminação do Monterrey contra o Kashiwa Reysol. O Espérance, da Tunísia, também é forte e saiu – disse Guardiola, lembrando os resultados das quartas de final.

O rival do Barça na semifinal será o Al Sadd, do Qatar, que venceu o Espérance por 2 a 1. Já o Santos enfrentará o anfitrião Kashiwa, que bateu o Monterrey nos pênaltis por 4 a 3 após empate de 1 a 1.

Capitão do time espanhol, Puyol foi vice em 2006 e campeão em 2009. O zagueiro garantiu que o Mundial é uma prioridade para o elenco:

  • Chegamos com muita gana, vontade. Sabemos que é difícil chegar aqui, tem que vencer a Liga dos Campeões antes. Nós o valorizamos muito. Queremos seguir fazendo história, viemos para ganhar, está claro.

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.