Início Notícias Rede social divulga necessidade e mobiliza população para fazer doação de medula

Rede social divulga necessidade e mobiliza população para fazer doação de medula

0

11/02/2012 09h53 – Atualizado em 11/02/2012 09h53

Rede social ajuda com doações de medula óssea

Caso começou com o menino Juan, que com apenas 8 anos tem Leucemia e precisa de doadores

Adriano Vialle

No programa Perfil News de hoje (11) traz uma matéria especial sobre a importância da rede social como divulgação de correntes de solidariedade no caso do menino Juan, que apenas com 8 anos de idade tem Leucemia e precisa de doações. Por meio de colaboradores que viram a grave situação e sua avó Regina divulgou para seus amigos através da ferramenta do facebook, segundo eles a notícia comoveu até pessoas de outros estados, inclusive de outros países.

De acordo com a responsável pela doação de medula óssea no hemocentro de Três Lagoas, Vânia Nahas o aumento do número doadores foi surpreendente. “Em dezembro de 2011 tivemos apenas 27 doadores, porém em janeiro de 2012 tivemos cerca de 290 doadores, esse número nos surpreendeu”, informou.

A avó de Juan dona Regina Celia Dutra, contou com emoção como está sendo a solidariedade das pessoas. “Eu tenho muito a agradecer, de fato todos estão ajudando sou muito grata a notícia tomou uma proporção que nem eu estava imaginando”, disse.

Uns dos responsáveis por disseminar a noticia pela rede social, o policial Reneé Venâncio contou como foi a iniciativa. “Vi que minha amiga Célia estava precisando de ajuda, comecei a convocar meus amigos pelo facebook e deu certo, todos estão ajudando, estamos na torcida pela recuperação do Juan e de muitas outras pessoas que precisam de doação”, explicou.

Você confere está matéria na íntegra hoje (11) as 18h10 no Programa Perfil News, no SBT MS.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile