34.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

Alunos da REME terão aulas de inglês a partir do 1º ano do Ensino Fundamental

28/02/2012 08h00 – Atualizado em 28/02/2012 08h00

A ação da atual Administração Municipal de Brasilândia é inédita para essas séries, uma vez que anteriormente, apenas alunos a partir do 6º tinham essas aulas.

Assessoria de Comunicação

Alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais de Brasilândia passarão a ter aulas de inglês inseridas na grade curricular. A ação da atual Administração Municipal de Brasilândia é inédita para essas séries, uma vez que anteriormente, apenas alunos a partir do 6º tinham essas aulas.

Para isso, sete professores, quatro coordenadores, dois diretores e um técnico da Secretaria Municipal de Educação participaram no último dia 16, na Escola Municipal Arthur Hoffig, da capacitação para implantação da apostila da nova disciplina.

De acordo com o Ministério da Educação e Cultura (MEC), aulas de línguas estrangeiras não são obrigatórias nos anos iniciais do ensino fundamental, porém a Prefeitura brasilandense teve a inovadora iniciativa própria de estender esses conhecimentos a todos os alunos.

Até então, apenas a Escola Municipal em Tempo Integral Paulo Simões Braga contava com a matéria e, com a melhoria no sistema de ensino, as escolas Antônio Henrique Filho, Arthur Hoffig, além das rurais Mutum e Raimundo Pedro de Souza também disponibilizarão as aulas. As apostilas são da Editora Toka e deverão chegar na próxima semana.

“Sabemos que a língua inglesa está, cada vez mais, sendo cobrada no mercado de trabalho. Por isso nos preocupamos em melhorar os conhecimentos de nossos alunos para que possam ter mais facilidade e melhores chances no futuro”, ressalta o Prefeito de Brasilândia Dr. Antônio de Pádua Thiago.
Legenda: Capacitação de profissionais visa aperfeiçoar o ensino que será aplicado aos estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.