Início Notícias Trad critica direção do PMDB na Câmara por apoio a Simone em...

Trad critica direção do PMDB na Câmara por apoio a Simone em 2014

0

07/03/2012 10h09 – Atualizado em 07/03/2012 10h09

Fábio Trad critica direção do PMDB na Câmara por apoio a Simone em 2014

Pronunciamento é extensão de bate-boca nas redes sociais com o presidente do partido, Esacheu Nascimento, que defende Simone Tebet à sucessão estadual, ao invés de Nelsinho Trad

Edmir Conceição

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) anunciou discurso na tribuna da Câmara Federal para protestar contra as posições do presidente regional do PMDB, Esacheu Nascimento, em relação à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Esacheu defende a pré-candidatura da vice-governadora Simone Tebet (PMDB).
“Em Brasília, redigindo discurso sobre as dificuldades opostas pelo presidente do diretório estadual do PMDB de MS à unidade do partido”, anunciou Trad no Twitter, numa clara defesa da hegemonia da família na política sul-mato-grossense. Fábio herdou o mandato do pai Nelson Trad, o irmão Nelson Trad Filho (PMDB) é prefeito de Campo Grande e postula o governo do Estado, e o irmão, Marcos Trad (PMDB), é deputado estadual de olho na Prefeitura da Capital.

Fábio Trad reagiu à posição de Esacheu, que sugere a vice-governador Simone Tebet como candidata ao governo do Estado em 2014, ao invés de Nelsinho Trad, que tenta superar Puccinelli em obras na Capital para pavimentar eventual candidatura à sucessão estadual.

Marquinhos Trad também se opõe a Esacheu e ao próprio PMDB, tendo anunciado ontem que pode apoiar a candidatura do PSD na Capital, numa clara oposição à pré-candidatura de Edson Giroto, que tem o apoio do governador André Puccinelli.

“Foram agitados os últimos dias. Os próximos serão decisivos e reveladores. Eles exigem respostas rápidas. O que tiver que ser mudado será, necessariamente, mudado. As respostas, se não forem rápidas, não serão respostas”, avisou Fábio Trad em sua página no Facebook. O aviso desencadeou uma série de manifestações de eleitores, simpatizantes e correligionários do deputado.

Nesta terça-feira, Marquinhos Trad ameaçou interpelar judicialmente Esacheu Nascimento. “Que ele dê nome aos bois”, cobrou. “Quando externei minha preferência a ter os pés frios (classificação atribuída a Esacheu pelos Trad) na neve limpa do que tê-los quentes e sujos da má política, usei de figura de linguagem não atribuindo, em momento algum ao deputado, qualquer adjetivação”, respondeu Esacheu em nota.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile