Início Notícias Tudo pronto para o “Abraço Mulher”, neste sábado

Tudo pronto para o “Abraço Mulher”, neste sábado

0

16/03/2012 11h30 – Atualizado em 16/03/2012 11h30

Durante a manhã deste sábado vários serviços serão prestados à comunidade

Assessoria de Comunicação

Tudo pronto para o “Abraço Mulher” que será realizado neste sábado (17), das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho, na Avenida Aldair Rosa de Oliveira, Circular da Lagoa Maior.

Para atender a população, especialmente o público feminino, a Administração Municipal disponibilizará vários serviços e ações.

Confira a programação e participe!

SAÚDE

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde, divididas em oito tendas, estarão expondo às mulheres e a toda a população trabalhos de crochê do CAPS II; avaliação psicológica e orientações para evitar a depressão; avaliação odontológica; avaliação nutricional; tabagismo; serviços e orientações prestados na Clínica da Mulher; em parceria com o Senac serão prestadas orientações sobre a pressão arterial; e em uma outra tenda, uma equipe de médicos ginecologistas da Rede Municipal de Saúde estará tirando uma série de dúvidas e dando orientações diversas sobre a saúde da mulher.

MEIO AMBIENTE

No evento será feito a doação de cerca de 300 mudas ornamentais à população. Destas 100 são mudas de mussaenda, 100 de cróton, 50 de alamanda híbrida e 50 de cóleus.

Entre os projetos a serem apresentados no “Abraço Mulher”, está o que orienta ao uso e destino correto do óleo de cozinha.

Apostilas de receitas também serão distribuídas, com o objetivo de oferecer às mulheres e seus familiares, aperfeiçoamento de como preparar e aproveitar os derivados da mandioca e do tomate; como fazer pães, bolos e biscoitos, contando, inclusive, com informações técnicas e de conduta profissional necessárias para a qualidade e produtividade dos produtos preparados.

As receitas são provenientes dos cursos oferecidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Departamento de Agronegócio, Ciência e Tecnologia, em parceria com o Sindicato Rural de Três Lagoas e “SENAR-AR/MS” de Campo Grande/MS.

SEJUVEL

Após a abertura oficial do evento, a SEJUVEL realizará uma aula de ginástica laboral para todos os presentes. As mães também poderão aproveitar os serviços dedicados às mulheres deixando seus filhos na área de recreação que terá cama elástica, mesa de pebolim, jogos de mesa (baralho, xadrez, dama e dominó), tudo isso em um espaço seguro com a presença de 10 monitores.

EDUCAÇÃO

A Secretaria Municipal de Educação disponibilizará ao público informações sobre a história da mulher no Brasil e no Mundo, dados referentes à educação do Município e entregará mimos para as mulheres que visitarem o espaço dedicado à Secretaria.

DEPARTAMENTO DE CULTURA

Durante o “Abraço Mulher” haverá um desfile destinado a mostrar a evolução das conquistas femininas no Brasil ao longo dos anos. Para isso, o Departamento de Cultura, prepara um desfile com aproximadamente 15 mulheres, que vão representar diversas profissões que eram exercidas apenas pelos homens e que nos dias atuais também são ocupadas pelas mulheres.

Várias profissões serão lembradas, entre elas: operária, médica, advogada, política entre outras, todas vestidas a caráter.

Ainda durante o evento, haverá apresentações musicais com: Débora Neves, cantora de música sertaneja; Simone Oliveira, cantora de sertanejo universitário; Silvana (Família Lyra), cantora de canções populares; e Jean Jason, cantor sertanejo e country. As apresentações devem durar de 30 a 40 minutos, cada.

ASSISTÊNCIA SOCIAL, CIDADANIA E TRABALHO

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Cidadania e Trabalho oferecerá vários serviços através dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializada da Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Atendimento a Mulher (CRAM) e Departamento Municipal de Trabalho.

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS PELOS CRAS:

  • Pré – inscrição para os cursos de geração de renda e inclusão produtiva;
  • Esclarecimento sobre o Programa Bolsa Família e outros Benefícios;
  • Esclarecimento sobre os Programas Sociais: Pelotão Mirim, Banda, Patrulha Florestinha, CRASE “Coração de Mãe”, Bombeiros do Amanhã e AABB Comunidade;
  • Esclarecimento sobre os serviços ofertados para crianças de até 06 anos, para gestantes e para idosos;
  • Distribuição de materiais informativos.
    SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS PELO CREAS E CRAM:
  • Esclarecimento sobre a Lei Maria da Penha e demais Leis que garantem os direitos das Mulheres;
  • Esclarecimentos Jurídicos sobre temas como: pensão alimentícia, divórcio, guarda, dentre outros assuntos;
  • Distribuição de materiais informativos.

SERVIÇOS QUE SERÃO OFERECIDOS PELO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE TRABALHO:

  • Corte de cabelo, manicure e sobrancelha;
  • Apresentação cultural dos idosos – Dança da Peneira e Frevo;
  • Orientação Nutricional.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile