Início Notícias PM prepara ação para reduzir violência em Três Lagoas

PM prepara ação para reduzir violência em Três Lagoas

0

29/03/2012 16h24 – Atualizado em 29/03/2012 16h24

Comandante da PM diz que ação vai mudar perfil da segurança pública em Três Lagoas

Coronel David se reúne com o Conselho Comunitário de Segurança e define estratégia de atuação com o comando do 2º BPM

Edmir Conceição

O comandante-geral da Polícia Militar em Mato Grosso do Sul, coronel Carlos Alberto David dos Santos, anunciou, em coletiva de imprensa na sede do 2º BPM (Batalhão da Polícia Militar), que está sendo preparada uma grande ação de combate e prevenção à criminalidade em Três Lagoas.

A ação, cujos detalhes são mantidos em sigilo, segundo o coronel, ‘vai mudar o perfil’ da segurança pública na cidade.

De acordo com o comandante da PM, o reforço da atuação leva em conta o crescimento da cidade, que passa por uma explosão demográfica em razão da expansão industrial.

Com o aumento da população, aumentam também as demandas por segurança, notou o coronel, para quem, Três Lagoas pode, no processo de reestruturação que será discutido após a definição da política salarial, ganhar até uma unidade de operações especiais.

TRÁFICO

Segundo o comandante geral da PM, a estratégia de combate à violência não pode ser revelada, mas adiantou que ela é baseada no serviço de inteligência e na prevenção. Ele considera fundamental reforçar o combate ao tráfico de drogas, observando que esse crime desencadeia outras atividades criminosas, principalmente homicídios e danos ao patrimônio.

Na reunião com o Conselho Comunitário de Segurança, segundo o coronel, as ações da PM foram elogiadas. “Recebi mais elogios do que reivindicações’, comemorou o comandante. Segundo a presidente do Conselho, Maria Auxiliadora Garcia (“Rosa’), uma das poucas solicitações foi apoio à Polícia Civil, mas esse pedido deve ser feito à Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

MONITORAMENTO

O comandante-geral da PM confirmou que em 30 dias Três Lagoas estará com o sistema de monitoramento ativo, “capaz de gerar informações para colocar o policial onde está a ocorrência”.

“Em breve vocês (a imprensa) poderão comprovar essa tecnologia”, afirmou o coronel David, destacando que sobre as operações que estão sendo preparadas não pode divulgar detalhes sob pena de atrapalhar todo o planejamento e o resultado que se espera dessa ação.

A política de segurança pública passa também, segundo o coronel, pela valorização do policial militar, de terá política salarial e melhor estrutura. O coronel destacou que o governo já investiu R$ 10 milhões na segurança pública, como a compra de 6 toneladas de munições. Outras duas toneladas deverão se adquiridas, garantido ao PM “acesso a treinamento para que ele tenha competência para agir”, além de fardamento e coletes balísticos. Todos os policiais terão pistolas ponto 40.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile