Início Notícias Excesso de candidatos a vereador amarra convenção do PT

Excesso de candidatos a vereador amarra convenção do PT

0

30/06/2012 10h56 – Atualizado em 30/06/2012 10h56

PT confirma oito candidatos se houver chapão e 12 se houver chapinha

Convenção do PT homologa aliança encabeçada pelo PSD e candidatos a vereador

Edmir Conceição

O excesso de candidatos no PSD e no PSB, aliados nas eleições de 7 de outubro, amarrou a convenção do PT na manhã deste sábado em Três Lagoas. O PSB ainda não se definiu, embora tenha insinuado apoio ao PSD, A vaga de vice na chapa de Márcia Moura, para Marisa Rocha, pode mudar os rurmos do processo de composição.

Em razão do número de postulantes – 24 no PSD e outros 24 no PSB – o PT decidiu montar uma chapa ‘garantida’ e uma chapa ‘opcional’. No caso de haver chapão, com os candidatos a vereador dos seis partidos da coligação (PSD-PP-PTC-PV-PSB-PT), serão lançados oito petistas. Mas na hipótese de chapinha (PSD-PT), serão 12 candidatos.

Os candidatos supostamente garantidos para a disputa de cadeiras na Câmara de Vereadores, pelo PT, são: Professora Elaine de Sá, Professora Iara Neves Souza, Antonio Carlos Modesto, Gilmar Garcia Tosta, Valdecir Leal, Idevaldo Claudino, Beto Gusmão e Janivaldo Santos Bernardes. Se houver chapinha, entram na lista Anésio Anselmo Ferreira, Antonio Alves de Paula, Regina Rosa Oliveira Santos e Francisco de Souza.

Marcada para iniciar às 9h, a convenção do PT ainda aguarda a definição dos ‘cortes’ de candidatos no PSD e no PSB, na tentativa de viabilizar o chapão, mas as articulações de última hora têm como “Plano B” a formação de duas chapas proporcionais, uma do PSD com PT e outra do PSB com PP, PTC e PV.

VISITA

O candidato a prefeito Ângelo Guerreiro foi à sede do Diretório Municipal do PT saudar os convencionais petistas. Foi recebido pelo seu candidato a vice, João Juveniz, e integrantes da Comissão Executiva Municipal. Fez fotos com militantes e candidatos a vereador do PT.

PMDB

O PMDB realizará sua convenção hoje à noite, na Associação Nipo Brasileira. Serão homologadas as candidaturas majoritárias e proporcionais. O PMDB conseguiu formar uma aliança de 19 partidos, superando as próprias previsões do partido, que esperava repetir a coligação de 2008, com arco de 17 legendas.

Segue indefinido quem será o vice de Márcia Moura, candidata à reeleição. Já foram especulados Fátima Montanha, do PSDB, Luiz Akira e Celso Yamaguti, ambos do DEM, Lobato Fabrício . A especulação mais forte, no entanto, favorece a vereadora Marisa Rocha,do PSB, já que os socialistas ainda não se definiram e ainda podem redirecionar o apoio.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile