Início Notícias Premier inaugura unidade em Três Lagoas com 110 alunos matriculados

Premier inaugura unidade em Três Lagoas com 110 alunos matriculados

0

17/08/2012 09h26 – Atualizado em 17/08/2012 09h26

Escola Premier é referência nacional em ensino profissionalizante

Foram investidos R$ 1.500 mi na unidade educacional de Três Lagoas, que terá capacidade para atender 400 alunos nos sete cursos que a escola oferece em uma área de mil metros quadrados

Ricardo Ojeda

A escola técnica Premier foi inaugurada oficialmente na noite de quinta-feira com a presença de centenas de convidados, do quais parceiros e autoridades do município, entre eles, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia, o vereador Antonio Empke Junior, representante da UFN3, entre outros.

Na oportunidade um vídeo mostrando as atividades e os parceiros da Premier foi exibido ao público e logo depois foi cortada a fita inaugural pelo diretor geral do grupo, Marcos Soares e o secretário Marco Garcia, além de outros colaboradores.

ESTRUTURA

Embora inaugurada na quinta-feira à escola já estivesse funcionando desde julho deste ano com um quadro de 110 alunos nos cursos de: Eletrotécnica, Segurança do trabalho, Logística, mecânica, Edificações. Em uma área construída de mil metros quadrados, a escola está situada em área central da cidade, no bairro Colinos. Segundo a direção da escola, a segunda fase de construção chegará a 1.800 M², com a conclusão das obras prevista para final deste ano. Quando concluída, a escola contará com uma estrutura física de sete salas de aula com capacidade para 45 alunos cada.

O local dispõe de laboratórios; manutenção mecânica (ajustagem mecânica), solda com 30 cabines, caldeiraria, automação industrial, eletrônica e edificações.

NECESSIDADE DO MERCADO

Segundo informou o diretor geral da Premier, Marcos Soares a escola nasceu em Aracruz, onde ele trabalhava prestando assessoria em uma empresa. Diante da necessidade do mercado capixaba da mão-de-obra qualificada, ele resolveu promover um curso para qualificar algumas pessoas e o sucesso foi tão inesperado que resolveu ampliar os horizontes, que teve origem no ano de 2003, resultado de uma empresa de treinamentos “TREINATEC” que derivou o nome “CEDTEC”. Em 2009, da união de duas empresas originou-se a “PREMIERCEDTEC”. Devido à necessidade de expansão de mercado e de ramos de atuação em 2010 originou a marca “PREMIER”.

PARCEIROS

O grupo possui unidades em Aracruz, (ES), Manaus (AM), Três Lagoas e em breve em Belo Horizonte (MG). A filial de Três Lagoas conta com parceiros nos investimentos, na qual a Múltipla Gestão de Pessoas empresa três-lagoense que atua há 10 anos no seguimento de Recursos Humanos, desenvolvimento de Pessoas.

A grande novidade da unidade de Três Lagoas para 2013 é o ensino Médio Integrado ao técnico, onde o aluno curso o ensino médio integrado ao técnico, duas vezes por semana a jornada de estudo é integral, o aluno já tem formação técnica aos 17/18 anos.

Os cursos pós-técnicos oferecidos pela unidade de Três Lagoas são: Gerenciamento de projetos, gerenciamento de manutenção, Planejamento e controle de grandes paradas. Além disso, a Premier oferece também cursos de Qualificação nas áreas: Ramo industrial, Gestão, Segurança do trabalho, Logística, Administração e Meio ambiente.

Confiras as fotos na galeria:

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile