Início Notícias Municípios de MS poderão ter novas eleições

Municípios de MS poderão ter novas eleições

0

15/10/2012 15h05 – Atualizado em 15/10/2012 15h05

Por causa da Lei da Ficha Limpa, prefeitos escolhidos em algumas cidades do Estado não poderão assumir o cargo

Priscila Pessatti, com informações

Mesmo com registros indeferidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul através da Lei da Ficha Limpa, alguns candidatos conseguiram se “eleger”. Por conta do conflito com a lei, alguns municípios do Estado ainda poderão realizar novas eleições para definir a escolha do prefeito.

De acordo com a reportagem do Correio do Estado, se o indeferimento se mantiver após o julgamento deve haver outra eleição para escolha de um novo prefeito.

BONITO/MS

O candidato Geraldo Marques (PDT) recebeu mais fotos que seu adversário Leonel Lemos de Souza Brito, o Leleco (PT do B),mas não teve a sua vitória reconhecida pela Justiça Eleitoral, por estar com o registro indeferido devido a condenação por improbidade administrativa.

GUIA LOPES DA LAGUNA

O vice-prefeito eleito Ney Marques (PT) foi condenado por captação ilícita de votos, e com isso, foi indeferido seu registro nas eleições de 2004. Em 2012, sua candidatura foi novamente indeferida pelo juízo de primeira instância e reformado pelo TER para concorrer as eleições.

APARECIDA DO TABOADO

O candidato a prefeito Djalma Furquim (PDT) poderia ter ficado em segundo lugar nas urnas, com 32,47% dos votos, mas sua candidatura foi indeferida (com recursos), invalidando sua porcentagem de votos. O município elegeu Robinho Samara (PR) para administrar a prefeitura da cidade.

AQUIDAUANA

O prefeito Fauzi Suleiman (PMDB) foi reeleito com força de liminar do TER e teve o registro indeferido pela Justiça do município.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile