24.5 C
Três Lagoas
segunda-feira, 29 de abril de 2024

LG inicia venda da 1ª TV OLED do mundo por US$ 10 mil

02/01/2013 10h56 – Atualizado em 02/01/2013 10h56

Da Redação

A sul-coreana LG anunciou nesta quarta-feira sua primeira linha de TVs OLED, iniciando a pré-venda de modelos de 55 polegadas por US$ 10 mil na Coreia do Sul. O aparelho tem apenas 4 mm de espessura e pesa menos de 10 kg.

A tecnologia é considerada o futuro das telas dos eletrônicos de consumo, já que é mais eficiente em termos energéticos e oferece contraste de imagens mais elevados que o LCD, além de ser tão finas que os dispositivos do futuro poderão ser dobráveis como papel.

A LG afirmou que começará a entrega dos aparelhos na Coreia do Sul no início de fevereiro. No país, o modelo de 55 polegadas chegará às lojas quatro vezes mais caro que um similar com tela de LED e cinco vezes mais se comparado com televisores da LG com tela LCD. Os aparelhos OLED devem ser lançados nos Estados Unidos, Europa e outros mercados asiáticos durante o primeiro trimestre de 2013. Os aparelhos estarão à venda em 1,4 mil lojas da Coreia do Sul.

As produtoras rivais de televisores japonesas Sony e Panasonic anunciaram em junho do ano passado que cooperarão na produção de aparelhos equipados com telas OLED na batalha contra as rivais sul-coreanas Samsung e LG pela liderança no mercado de TV de próxima geração.

(*) Com informações do Correio do Estado

Leia também

Últimas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.