Início Notícias O pequeno Juan que lutava contra leucemia faleceu no sábado em São...

O pequeno Juan que lutava contra leucemia faleceu no sábado em São Paulo

0

06/01/2013 22h58 – Atualizado em 06/01/2013 22h58

Sofrimento de Juan Mathias inspirou campanha para doação de medula

Segundo familiares, Juan já tinha recebido o transplante de medula, mas seu corpo já estava muito debilitado e não conseguiu restabelecer completamente

Ricardo Ojeda

Faleceu nesse sábado em São Paulo o garotinho Juan Mathias, de 8 anos, que vinha lutando contra leucemia pela segunda vez e estava se recuperando doe um transplante de medula óssea.

No início do ano passado, em janeiro de 2012, amigos e familiares da criança promoveram uma campanha pelas mídias sociais para conseguir um doador de medula compatível com o de Juan.

Na época a população de Três Lagoas ficou comovida com a luta da criança contra e a doença e mais de uma centena foram ao hemonúcleo para fazer doação de sangue e testar a compatibilidade com a da Juan.

Infelizmente, mesmo tendo conseguido um doador 100% compatível, e medula pegou, mas o corpo da criança já estava muito debilitado e por isso não resistiu vindo a falecer no sábado, há apouco dias de completar 1 ano que iniciou a campanha para doação de medula.

EXEMPLO

A morte de Juan Poltronieri Mathias serve de exemplo de luta pela vida, que apesar da pouca idade mostrou ser um grande guerreiro que lutava pela vida. Se depender de seus familiares, sua luta não foi em vão, já que pretendem prosseguir com a campanha de doação de medula.

O mãe de Juan postou um comentário bem emocionado no facebook: “Oi meus amigos do Face… Sem palavras… Mas, ganhamos um anjo. Abençoado, Amado com todas as minhas forças e até força que nem sabia que eu tinha. Deus o quis… E O agradeço por ter me dado o privilégio de ser mãe dessa criança maravilhosa. Obrigada por tudo, tudo mesmo…. Pai nosso que estais no céu…”

O corpo de Juan foi transladado de São Paulo para Tupi Paulista onde foi velado e sepultado nesse domingo.

COMENTÁRIOS NO FACE

Centenas de comentários, foram postados no Facebook, como do agente da Polícia Federal, Reneé Venâncio, um dos doa idealizadores da campanha para conseguir um doador compatível: “Perdão, Juan por não termos conseguido. Perdão. Descanse em paz, meu pequeno guerreiro.”

Sua avô, Regina Celia Dutra, postou: Obrigada a você Reneé, agradeço você em nome de todos que me ajudaram com tanto amor. Nossa luta não foi em vão. Vou continuar nesta campanha com muito afinco. Pois se meu netinho tivesse recebido a medula antes ele teria sobrevivido. Tudo correu bem, a medula pegou, mas ele já não agüentava mais, seu corpinho não agüentou. Vou lutar sempre por essa causa meu amigo Reneé .. Conto com vocês todos meus anjos amigos.”

Veja vídeo de Juan postado no You Tube




https://youtube.com/watch?v=NBudCkr7y44

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile