Início Notícias Estudante é baleado ao reagir a assalto em Campo Grande

Estudante é baleado ao reagir a assalto em Campo Grande

0

08/01/2013 14h57 – Atualizado em 08/01/2013 14h57

Rapaz e namorada foram rendidos e amarrados por quatro homens. Suspeitos roubaram carro, moto e aparelhos eletroeletrônicos.

Da Redação

Um estudante, de 23 anos, foi atingido por um tiro no tórax ao reagir a um assalto na noite de segunda-feira (7), no bairro Nova Bandeirantes, região sul de Campo Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, o jovem amarrado dentro do próprio carro. Ele foi ferido quando tentou desarmar o suspeito que conduzia o veículo.

A vítima está internada na Santa Casa e continua com a bala alojada no tórax. Na manhã desta terça-feira (8), a assessoria do hospital informou que o estudante aguarda exames para avaliar a necessidade de uma cirurgia. O estado de saúde dele é estável. A namorada do jovem também foi amarrada dentro do carro, mas teve ferimentos leves e passa bem.

O casal foi rendido por quatro homens que invadiram a casa do rapaz, por volta das 23h, na Vila Neusa. Os suspeitos roubaram aparelhos eletroeletrônicos das vítimas, o carro e uma motocicleta, depois colocaram o casal, amarrado, dentro do carro junto com os produtos roubados.

De acordo com testemunhas, um dos suspeitos fugiu dirigindo o carro pela avenida Marechal Deodoro e seguindo outro membro da quadrilha, que pilotava a moto da vítima. Outros dois suspeitos estavam em outro carro, que dava cobertura durante o trajeto. A placa desse veículo foi repassada à polícia.

Depois de atirar contra o jovem, o suspeito abandonou o carro e fugiu junto com os outros suspeitos. A arma ficou dentro do veículo e foi entregue pelo jovem ferido para uma testemunha que passava pelo local e o socorreu até o posto de saúde do bairro Guanandi.

O delegado Fábio Peró, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), disse que o estudante será ouvido após ter alta do hospital. Os suspeitos ainda não foram localizados.

O caso foi registrado como roubo qualificado pelo emprego de arma, pelo concurso de pessoas e por violência que resulta em lesão corporal grave.

(*) Com informações de G1 MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile