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Vereadores pedem ampliação dos serviços do Banco do Brasil em Água Clara

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31/01/2013 16h36 – Atualizado em 31/01/2013 16h36

Vereadores solicitam ampliação dos serviços prestados pelo Banco do Brasil em Água Clara

Da Redação

O presidente da Câmara Municipal de Água Clara, vereador Alfredo Alexandrino, acompanhado do vereador Waldenir Ferreira Lino, o “Soró”, protocolou ofício na manhã dessa quarta-feira (30), em nome do Legislativo Municipal, solicitando ao Superintendente Estadual do Banco do Brasil providências no sentido de que se proceda à ampliação dos pacotes de serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, disponibilização de Terminais de Atendimento, Caixas Rápidos e profissionais para o atendimento público em geral.

O gerente geral da Agência do Banco do Brasil em Água Clara, Norberto Fernandes, recebeu o documento das mãos do presidente da Câmara Alfredo Alexandrino na Agência do Banco, localizada na Avenida Benevenuto Ottoni esquina com Avenida Luiz Fiúza Lima.

Alfredo justificou a necessidade de reiterar os esforços já envidados pela administração pública anterior, e manifestar a insatisfação pública com o perfil da agência do Banco do Brasil instalada nesse Município, veja:

Incube-nos destacar que o Município de Água Clara conta com uma população aproximada de 15.000 habitantes e uma economia que se posiciona em 23º em arrecadação no Estado, circunstancias estas que somaram para os esforços do Município visando a instalação da agencia do Banco do Brasil em Água Clara.

Além disso, as expectativas da população em geral, comércio e empresas acerca da ampliação de serviços financeiros decorrentes do funcionamento regular de uma agência, foram fortemente frustradas e a comunidade anseia por providencias, motivo pelo qual esta Casa de Leis, necessita intervir de forma a garantir a efetividade dos serviços.

É sabido que o Município até agora, cumpriu integralmente com todas as condições a que se propôs, porém a agência instalada não apresentou e nem apresenta condições de dar pleno atendimento a nossa população, pois não conta com terminais de auto atendimento, bem como não proporciona movimentação de conta corrente, financiamentos aos nossos produtores rurais e empresários, empréstimos, investimentos, entre outros serviços que cabe a uma instituição financeira prestar.

Por corolário ainda hoje, há mais de um ano após a instalação da agência, a cidade ainda conta com apenas um terminal do Banco que friso, é vinculado a outra cidade e apresenta contínuos problemas técnicos, causando constrangimentos entre os servidores, munícipes e viajantes que vez ou outra querem danificá-lo em expressa demonstração de sua indignação.

Por tanto, o que vemos atualmente assemelha-se a um escritório correspondente do Banco do Brasil que em nada nos atende, pois não possui o perfil almejado.

Além disso, cabe ressaltar que o Município apesar do ônus pela mantença dos alugueis decorrentes da locação do prédio, se vê restrito a uma prestação insatisfatória e deficitária de serviços, com o que não podemos compactuar.

Em face disso, esta Casa de Leis SOLICITA providencias no sentido de que se proceda à ampliação dos pacotes de serviços oferecidos pelo Banco do Brasil, disponibilização de Terminais de Atendimento, Caixas Rápidos e profissionais para o atendimento público em geral.

Assim, certos de contar com sua valorosa contribuição para regularização da situação apontada, desde já antecipamos agradecimentos e reiteramos protestos de estima e consideração. Justificou o presidente da Câmara Municipal Alfredo Alexandrino dos Santos Júnior

(*) Com informações de Da Hora Bataguassu

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