Início Notícias Nesta terça-feira, Três Lagoas será a capital administrativa de MS

Nesta terça-feira, Três Lagoas será a capital administrativa de MS

0

04/02/2013 19h51 – Atualizado em 04/02/2013 19h51

Simone Tebet leva governo itinerante ao bolsão

Governadora em exercício participa de solenidades de assinaturas, lançamento de obras e a tarde ela despacha com prefeitos de sete prefeitos de municípios de Bolsão

Assessoria de Comunicação

A governadora em exercício, Simone Tebet, viaja para Três Lagoas nesta terça-feira (05) para atender prefeitos da região do Bolsão.

Acompanhando a governadora seguem a secretária-adjunta de Obras do Estado, Maria Wilma Casanova e o secretário-Adjunto da Seprotur, Paulo Angel.

Segundo a governadora, levar os secretários para ouvir os prefeitos deve agilizar algumas pendências nos municípios. “Gostaríamos de levá-los a todas as regiões do Estado, mas como já tinha esta agenda em Três Lagoas, e muitos prefeitos daqui solicitaram audiência, resolvi trazer o governo para cá. Vai ser uma oportunidade dos secretários ouvirem as reivindicações diretamente dos prefeitos”, disse Simone.

Desde que assumiu interinamente o governo por conta das férias do governador André Puccinelli, Simone tem atendido vários prefeitos em seu gabinete. “Muitos estão começando frente a administração municipal e buscam orientação sobre o relacionamento Estado-Município. Os vereadores têm nos procurado também”, afirma a governadora.

AGENDA

Às 10:30 da manhã, Simone participa da assinatura do termo de doação de duas áreas da União onde serão construídos o Instituto SENAI de Inovação e a nova sede do SESI em Três Lagoas, no bairro Santa Luzia.

Logo após a governadora comparece à inauguração do ESF – Estratégia de Saúde da Família – do bairro Santa Maria. O posto foi construído através de uma parceria entre a prefeitura e a Sitrel. A obra faz parte dos recursos mitigatórios da empresa, anunciada enquanto Simone ainda era prefeita de Três Lagoas.

No período da tarde, Simone e os secretários atendem os prefeitos: Cacildo Dagno Pereira, de Santa Rita do Pardo; Silas José da Silva, de Água Clara; José Robson Samara, de Aparecida do Taboado; Jorge Justino Diogo, de Brasilândia; Antônio Ângelo Garcia dos Santos, de Inocência; Pedro Arlei Caravina, de Bataguassú e Jaime Soares Ferreira, prefeito de Selvíria.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile