Início Notícias Nova Andradina deve receber recursos do PAC 2 em julho

Nova Andradina deve receber recursos do PAC 2 em julho

0

22/02/2013 08h02 – Atualizado em 22/02/2013 08h02

Nova Andradina deve receber recursos do PAC 2 em julho

Motoniveladoras serão destinadas a 36 municípios de MS; Ivinhema também está no pacote

Da Redação

Publicada no Diário Oficial da União (DOU) no início de fevereiro, a portaria do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) relaciona 36 municípios do Estado contemplados com motoniveladoras por meio da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) da Agricultura Familiar.

O deputado federal Vander Loubet, que participou da articulação dos recursos junto ao senador Delcídio do Amaral, também do PT, no Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e na Presidência da República, afirmou que as máquinas devem ser recebidas pelos municípios ainda no primeiro semestre de 2013.

“É um grande trabalho que está sendo feito. Começou no ano passado com a entrega de 40 retroescavadeiras, passou por mais 33 destes equipamentos na semana passada e em julho serão as motoniveladoras”, disse o parlamentar.

O objetivo do maquinário é facilitar a manutenção das estradas vicinais, o que fortalece o trabalho do pequeno produtor e dos moradores de assentamentos da reforma agrária.

Além de Nova Andradina, os municípios contemplados com motoniveladoras são Água Clara, Amambai, Anastácio, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Eldorado, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Ladário, Maracajú, Miranda, Naviraí, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Porto Murtinho, Ribas do Rio Parde, Rio Brilhante, Rio Verde, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia, Sonora e Terenos.

MUNICÍPIOS SEM CADASTRO

O delegado do MDA em Mato Grosso do Sul, João Grandão, frisou que os municípios que ainda não foram contemplados têm até o dia 5 de abril para se cadastrarem no Ministério, formalizando a carta-consulta com a solicitação de maquinários para a agricultura familiar. “Temos, por exemplo, a Prefeitura de Paraíso das Águas, que não se beneficiou com a retroescavadeira por questões jurídicas. Agora, ela deve se cadastrar no Sispac para que possa também ser beneficiada não só com a retroescavadeira, como também com a motoniveladora”, explicou Grandão.

(*) Com informações de Nova News

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile