Início Notícias Deputado apresenta relatório de Leichimaniose até o fim de março

Deputado apresenta relatório de Leichimaniose até o fim de março

0

13/03/2013 16h42 – Atualizado em 13/03/2013 16h42

Luiz Henrique Mandetta e o relator do PL 1.738/2011 que trata da política nacional de vacinação contra a Leishmaniose Visceral

Da Redação

O deputado Luiz Henrique Mandetta, relator do PL 1.738/2011 que trata da política nacional de vacinação contra a Leishmaniose Visceral, afirmou que deverá apresentar seu parecer até o final do mês de março na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). Durante reunião com os deputados Ricardo Izar Jr., presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Animais, e Ricardo Trípoli, além de representantes do Conselho Federal de Medicina Veterinária e de organizações de proteção aos animais, o deputado campo-grandense adiantou que deverá dividir seu relatório em capítulos distintos sobre a vacinação e tratamento da doença.

O parlamentar fez um relato de sua experiência como secretário de saúde do município de Campo Grande quando promoveu o 1º inquérito sorológico canino em Campo Grande. Na condição de relator do projeto de lei, de autoria do deputado Geraldo Rezende, Mandetta encaminhou requerimento de informações aos ministérios da Saúde e da Agricultura, visando colher subsídios para elaboração do relatório.

Durante a reunião de hoje, Mandetta distribuiu cópias das respostas de cada ministério sobre os estudos das vacinas antileishmaniose, onde ficam evidentes a ausência de uma nota técnica conjunta sobre o assunto. Ele disse que na condição de relator vai propor avanços na questão, mesmo com a ausência de um marco legal no combate à leishmaniose. “É um assunto de muita passionalidade que cerca a relação do homem com os animais, nesse caso o cão, ao longo dos anos” acentuou o parlamentar.

(*) Com informações de Assessoria de Comunicação

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile