Início Notícias Comandante geral da PM de MS assume presidência da CNCG

Comandante geral da PM de MS assume presidência da CNCG

0

17/04/2013 15h42 – Atualizado em 17/04/2013 15h42

O Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos foi eleito

A eleição ocorreu hoje, aproximadamente às 13h30, horário local, na reunião ordinária do CNCG que acontece em São Paulo/SP

Ricardo Mendes

Comandante Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Coronel Carlos Alberto David dos Santos, foi eleito a pouco presidente do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil (CNCG).

A eleição se deu hoje (17), aproximadamente às 13h30, horário local, na reunião ordinária do CNCG que acontece em São Paulo/SP, durante a 8ª Feira e Conferência Internacional de Segurança Eletrônica. “Fui convidado pelos comandantes gerais a assumir a presidência desse Conselho de representação nacional, no qual já ocupava o cargo de Vice-Presidente por três gestões consecutivas. Aceitei honrado o convite e fui eleito por unanimidade em chapa única. Fico feliz porque sei que esse é o reconhecimento não só do meu trabalho enquanto comandante-geral, mas principalmente, é o reconhecimento do bom trabalho desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul que é uma das mais eficientes do país. Portanto, quero dividir essa satisfação e a responsabilidade deste trabalho com todos os meus honrados policiais militares” , comentou o coronel David.

Coronel David assume a presidência no lugar do Coronel PM Nazareno Marcineiro, comandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina, para uma gestão de um ano.

CNCG – Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros do Brasil

O CNCG é um colegiado composto por todos os Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal, existindo desde 12 de fevereiro de 1993.

O CNCG tem as seguintes finalidades:

Participar da formulação, acompanhamento e avaliação das políticas e diretrizes nacionais relacionadas à segurança pública, propondo medidas e colaborando na sua implementação;

Acompanhar, em articulação com os órgãos competentes, a implementação da política nacional de segurança pública e contribuir para a formulação de ações regionais, indicando representantes das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares em conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas, e outros eventos promovidos no âmbito nacional;

Buscar o provimento eficaz de segurança pública, com qualidade total, visando ao pleno atendimento dos anseios da sociedade e promover a aproximação entre as instituições militares estaduais, visando à integração de esforços no sentido do exercício de sua representatividade política e jurídica;

Promover intercâmbio com organizações nacionais e internacionais objetivando o aprimoramento técnico-científico dos militares estaduais e do Distrito Federal.

Destarte, em face da legitimidade e representatividade do CNCG no âmbito nacional, por meio dos membros do Conselho Deliberativo, está apto a participar, como convidado, de todas e quaisquer atividades (conselhos, comissões, grupos de trabalho, audiências públicas, fóruns, seminários, painéis, debates etc.) relacionadas ao tema segurança pública e que envolvam tanto as Polícias Militares, quanto os Corpos de Bombeiros Militares.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile