Início Notícias Auditor Fiscal do trabalho explica inclusão na APAE

Auditor Fiscal do trabalho explica inclusão na APAE

0

26/04/2013 07h35 – Atualizado em 26/04/2013 07h35

Auditor Fiscal do trabalho explica sobre inclusão em reunião na APAE

O auditor fiscal do trabalho, Wallace Faria Pacheco, esteve na Apae conversando sobre a importância de inserir os jovens no mercado de trabalho

Da Redação

O auditor fiscal do trabalho, Wallace Faria Pacheco, esteve na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Três Lagoas, conversando com vereador, assessores, chefes de gabinetes, pais de alunos e também responsáveis pelas contratações de pessoas com deficiências, sobre a importância de inserir os jovens no mercado de trabalho.

Para o vereador Adão da Apae, que é apoiador dessa causa e que tem um projeto de lei sobre a inserção, essa conversa foi de extrema importância. “A Apae desenvolve um trabalho maravilhoso. Mais de 40 jovens já estão trabalhando aqui em Três Lagoas. Isso é muito bom, pois sabemos que as empresas estão nos apoiando também”, ressalta.

Durante a palestra, alguns assuntos como a fiscalização e o desenvolvimento do jovem na empresa foram abordados. “Essas instituições precisam mostrar interesse pelo menos em ter em seu quadro decolaboradores, jovens ou adultos com alguma deficiência. A empresa poderá ser multada se não mostrar esse interesse”, conclui o fiscal do trabalho.

De acordo com a lei nº 8.213, do ano de 1991, empresas com 101 a 200 colaboradores, devem ter 2% das cotas para deficientes intelectuais ou com outras deficiências. Já de 201 a 500 colaboradores, a empresa deverá ter 3%. De 501 a 1000 , 4%. Essas cotas chegam a 5% para instituições com mais de 1001 colaboradores.

Para a coordenadora pedagógica da APAE, Silvana Cristina Fontanetti, “a empresa contratando um portador de necessidades especiais, irá sem dúvida assumir o seu papel social”, conclui.

Na ocasião, participaram também os assessores Ernesto Garcia Dias, André Mariano e o chefe de gabinete, do vereador Adão da Apae, Charles Castro. Representando o presidente da Câmara Municipal, estava presente o assessor Antonio Nunes Siqueira. Paulo Victor Silva de Freitas representou o vereador Nilo Cândido.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile