Início Notícias Esportes Pilotos terão estrutura diferenciada no Brasileiro de Motocross em Três Lagoas

Pilotos terão estrutura diferenciada no Brasileiro de Motocross em Três Lagoas

0

30/04/2013 11h40 – Atualizado em 30/04/2013 11h40

Etapa do Brasileiro de Motocross de Três Lagoas será realizada em local diferenciado

De acordo com o promotor de justiça e organizador do evento, Antonio Carlos (Totó) não existe lugar igual ao Arena Mix para um evento de Motocross

7even Comunicação & Marketing

Três Lagoas recebe, pela primeira vez, nos dias 25 e 26 de maio a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, o evento acontecerá no Arena Mix. Está previsto que a etapa receba cerca de 350 pilotos, sendo 30 deles internacionais, para isso, o local das provas necessita de uma estrutura diferenciada.

De acordo com o organizador, promotor de justiça e gerente do local, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), “não existe lugar igual ao Arena Mix para um evento de Motocross. Aqui temos toda a estrutura necessária para ser a melhor etapa”, finaliza.

ARENA MIX

O Arena Mix foi construído em uma área de 5 hectares, todo cercado e com total segurança. A estrutura conta com 3 espaços de banheiros masculinos e femininos, 8 chuveiros com água quente disponível aos pilotos e equipes, o público feminino terá uma área de chuveiros reservada. O local destinado ao bar e restaurante tem mais de um mil metros quadrados de obra. Para um maior conforto e organização estão sendo construídos dois lavadores de motos, tendo 11 torneiras disponíveis.

O estacionamento tem capacidade para mil carros e será administrado, nos dias do evento, pela Associação de Cabos e Soldados. Os diretores de prova terão um estacionamento exclusivo. Para os que desejam acampar no Arena Mix durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, a área disponível será na quadra de esportes. O local também tem um parquinho para as crianças.

A pista de Motocross tem hoje 900 metros, mas será readequada, passando a ter 1.300 metros, atendendo as exigências da Federação Internacional de Motociclismo. As obras deverão começar nos primeiros dias do mês de maio.

EVENTO INÉDITO

A competição acontece nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas e a organização é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News.

O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race, Peterlongo e Circuit.

A competição receberá cerca de 350 pilotos, sendo 30 vindos de países como: Argentina, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Japão, Venezuela e Inglaterra. Está sendo esperado para essa etapa um público de mais de 15 mil pessoas. Para atender a demanda será montada uma grande estrutura com praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motors – home.

Os ingressos serão vendidos pelo preço de R$ 5 no domingo e no sábado a entrada é livre. O valor arrecadado com a bilheteria será doado para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile