Início Notícias Empresas abertas no MS atingem o maior número em 13 anos

Empresas abertas no MS atingem o maior número em 13 anos

0

03/05/2013 17h04 – Atualizado em 03/05/2013 17h04

Empresas abertas no MS atingem o maior número dos últimos 13 anos

Da Redação

Mato Grosso do Sul atingiu somente no mês de abril de 2013, o maior número de abertura de empresas dos últimos 13 anos. Os dados são da Junta Comercial de MS (Jucems) e segundo a tabela estatística, neste mês foi registrada a abertura de 811 empresas contra 539 no mesmo período do ano passado.

De acordo com o diretor-presidente da Jucems, Wagner Bertoli, o número expressa o bom momento do Estado. “Vivemos uma ótima fase, de confiabilidade no governo atual, de aumento populacional, aumento do número de imóveis e consequentemente de novos serviços. Por exemplo, cada vez que abre um novo shopping, vários estabelecimentos comerciais são criados para atender ao redor e assim aumenta o número de empresas abertas”, explicou.

Ainda segundo Bertoli, cerca de 95% das empresas abertas são de pequeno porte e de atendimento comercial. “Essas empresas empregam duas ou três pessoas, ou seja, se multiplicamos por 811 que foi o número somente do mês de abril teremos entre 1.622 e 2.433 novos empregos, e isso tudo é o resultado da abertura”, disse.

Consta ainda nos dados da Junta outro indicador expressivo: o número de filiais. Foram 134 somente em abril. “O número de filiais também tem um significado especial. Se você realizar a abertura da filial de um grande mercado por exemplo, só com essa abertura você já supre o que seria gerado de empregos por várias pequenas e médias empresas”, pontuou Bertoni.

Na tabela estatística da constituição de empresas não constam os microempreendedores individuais. Eles têm uma tabela especifica e até o último registro, em fevereiro de 2013, já somavam 44.360, sendo 20.124 somente na Capital. “Eles não constam porque para sua abertura basta acessar o Portal da Junta. Lá, se tudo estiver dentro dos requisitos requeridos pela prefeitura local, a formalização é imediata”, informou.

(*) Com inoformações de Notícias MS

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile