Início Notícias Gilmar Garcia propôs voto aberto há mais de 10 anos

Gilmar Garcia propôs voto aberto há mais de 10 anos

0

06/09/2013 16h44 – Atualizado em 06/09/2013 16h44

Segundo Gilmar, enquanto a Câmara dos Deputados Federais só está debatendo o tema agora, Três Lagoas já conta com este mecanismo democrático há mais de uma década

Da Redação

Durante a sessão realizada na noite de terça-feira (3), o vereador Gilmar Garcia lembrou que o Legislativo de Três Lagoas tem saído na frente em algumas questões importantes, como o voto aberto durante as sessões.

Segundo Gilmar, enquanto a Câmara dos Deputados Federais só está debatendo o tema agora, Três Lagoas já conta com este mecanismo democrático há mais de uma década. O fim do voto secreto para os vereadores foi um projeto apresentado por Gilmar Garcia e aprovado pelos vereadores.

“Há mais de 10 anos já defendia o voto aberto, vivemos em plena democracia, o político eleito pelo o povo tem um papel de representação. Por isso, não temos que esconder nossa opinião, o nosso voto. O voto aberto na Câmara dos Deputados vai ao encontro das manifestações que aconteceram pelas ruas do país em junho deste ano. Muitos políticos se escondem atrás do voto secreto, é uma forma de mascarar as decisões os assuntos de interesse público. Fui e sempre serei a favor do voto aberto”, afirmou Gilmar Garcia.

Ainda na sessão, o vereador defendeu a implantação do Orçamento Participativo no município. “A implantação do Orçamento Participativo é muito importante para as emendas dos vereadores. Meu objetivo é que essa Casa de Leis saia na frente mais uma vez incluindo “OP” na Lei Orgânica do município”.

Indicações – Na mesma sessão, Gilmar encaminhou indicações. Ao secretário Municipal de Infraestrutura Transporte e Habitação, Gilmar solicitou a instalação de luminária na rua João Gonçalves de Oliveira, esquina com a rua João Thomes, no Jardim Alvorada.

Ao diretor do Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, solicitou a limpeza em toda a extensão da linha férrea na rua Custódio Andries, no bairro Flamboyant. Já ao Departamento de Infraestrutura Urbana e Serviços Públicos, Gilmar requereu que construa, com urgência, uma faixa elevada em frente à Escola Gentil Rodrigues Montalvão, na Bela Vista.

(*) Com informações de Assecom Câmara Municipal de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile