Início Notícias IFMS abre 235 vagas para qualificação profissional

IFMS abre 235 vagas para qualificação profissional

0

19/09/2013 16h07 – Atualizado em 19/09/2013 16h07

IFMS abre 235 vagas em cursos de qualificação profissional em Três Lagoas

Para se inscrever, o interessado deve ter, pelo menos, 15 anos de idade, possuir a escolaridade mínima exigida no edital e ser vinculado a uma instituição demandante

Da Redação

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) está com inscrições abertas para 235 vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional em Três Lagoas. A oferta é feita por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal.

O edital do processo seletivo está disponível na Central de Seleção. O endereço é http://selecao.ifms.edu.br/.

São sete opções de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com duração média de três meses. Há vagas para Aconselhador em Dependência Química (40), Auxiliar Administrativo (40), Auxiliar de Contabilidade (40), Cuidador de Idoso (25), Inglês e Espanhol Básico (25 para cada) e Recepcionista em Meios de Hospedagem (40).

Para se inscrever, o interessado deve ter, pelo menos, 15 anos de idade, possuir a escolaridade mínima exigida no edital e ser vinculado a uma instituição demandante.

Estudantes da rede pública estadual podem se inscrever para todos os cursos oferecidos. Pessoas vinculadas ao Ministério do Trabalho e Emprego podem optar pelos cursos de Recepcionista em Meios de Hospedagem, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Contabilidade. Os dois últimos também são opções para os vinculados ao Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, que podem fazer ainda o curso de Aconselhador em Dependência Química.

O número de vagas por curso para cada demandante e turno das aulas constam no edital.

INSCRIÇÕES

O prazo da primeira etapa de inscrição, exclusiva para os candidatos vinculados aos demandantes, termina no dia 27 de setembro.

Os interessados devem comparecer aos locais e horários indicados com a ficha de inscrição preenchida e assinada (anexo III), além dos originais e cópias de um documento de identificação com foto, CPF, comprovantes de residência e da escolaridade mínima exigida. Homens maiores de 18 devem comprovar que estão em dia com o serviço militar.

Candidatos vinculados à Secretaria de Estado de Educação (SED) devem comprovar que estão matriculados no ensino médio da rede pública. Já para as vagas do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS).

Os nomes dos candidatos inscritos na primeira etapa devem ser divulgados no dia 30 de setembro. A previsão é que as aulas tenham início no dia 8 de outubro.

PRONATEC

Criado pelo Governo Federal em 2011, o programa busca ampliar a oferta e o acesso da população à educação profissional e tecnológica.

Em todo o Estado, o IFMS oferece 1.321 vagas em 19 opções de cursos distribuídos em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

(*) Com informações de Assecom IFMS

Locais de inscrição por demandante

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile