Início Notícias Blitz da PM no Jupiá fiscalizam menores e motoristas bêbados

Blitz da PM no Jupiá fiscalizam menores e motoristas bêbados

0

20/10/2013 19h16 – Atualizado em 20/10/2013 19h16

Membros do Conselho Tutelar, CMDCA e do Ministério Público também participaram da ação

Enquanto os menores foram levados à sede do Conselho Tutelar, a Polícia Militar ficou no local fiscalizando veículos e condutores embriagados

Ricardo Ojeda

Uma força-tarefa comandada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar de Três Lagoas, composta pelo Conselho Tutelar e Ministério Público realizaram na tarde desse domingo uma operação na prainha de Jupiá. De acordo com o Major Élcio Almeida, a ação tem objetivo de fiscalizar os estabelecimentos, se existe a presença de menores no local, trabalhando ou consumindo bebida alcoólica.

Os menores encontrados, desacompanhado dos pais ou de algum responsável foram apreendidos e levados à sede do Conselho Tutelar, onde só foram liberados mediante a presença do responsável, que apresente um documento certificando o fato.

IRREGULARIDADES

Além dos vendedores ambulantes, os dois restaurantes localizados na local também foram fiscalizados, onde foram exigidos os documentos da empresa. As irregularidades foram anotadas e informadas ao dono do estabelecimento para providenciar.

Em um dos estabelecimentos havia denúncia que menores estariam no local, onde foram encontradas algumas garotas escondidas em um cômodo do local. Elas foram apreendidas e encaminhadas ao conselho tutelar, enquanto o estabelecimento foi notificado pela irregularidade.

AÇÃO INTEGRADA

A operação contou com a participação dos integrantes do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Ministério Público da Infância e Juventude, representando na ocasião pelo Psicólogo, Sydnei Ferreira Ribeiro Junior.

Concluída a ação, os menores foram encaminhados ao Conselho Tutelar, os militares ainda permaneceram no local, só desta vez na entrada do bairro, onde o alvo principal era a fiscalização dos veículos e seus condutores que dirigiam sobre efeito do álcool.

Em poucos minutos os policiais pararam vários veículos e motos, alguns destes em estado irregular sendo apreendidos e encaminhados ao pátio do Detran. Os condutores que aparentavam sinais de embriagues fizeram o teste de bafômetro.

Nos casos que constataram a irregularidade, o condutor foi multado e o veículo só liberado mediante a presença de um motorista habilitado. No caso mais grave, o condutor foi preso e encaminhado à delegacia para providências.
De acordo com o Major Élcio Almeida a fiscalização dos militares prosseguirão noite adentro.

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile