Início Notícias Estado Esporte Cidadania atrai 2,8 mil pessoas e faz 9,7 mil atendimentos

Esporte Cidadania atrai 2,8 mil pessoas e faz 9,7 mil atendimentos

0

28/10/2013 09h53 – Atualizado em 28/10/2013 09h53

Esporte Cidadania atrai 2,8 mil pessoas e faz 9,7 mil atendimentos em Dourados

A edição de 2013 do Esporte Cidadania, reuniu 2.873 pessoas, no sábado (26/10), no Clube Indaiá, em Dourados (MS). Durante o evento foram realizados 9.737 atendimentos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer com o apoio de 73 parceiros e 281 voluntários

Da Redação

A edição de 2013 do Esporte Cidadania, promovida pelo Sesi em parceria com a Rede Globo por meio da sua afiliada TV Morena, simultaneamente em 43 cidades de diversas regiões do Brasil, reuniu 2.873 pessoas, no sábado (26/10), no Clube Indaiá, em Dourados (MS). Durante o evento foram realizados 9.737 atendimentos nas áreas de saúde, educação, esporte e lazer com o apoio de 73 parceiros e 281 voluntários.

O vice-presidente da Fiems para a região de Dourados, Sidnei Pitteri, destacou que a união de esforços permite construir uma indústria mais forte, estando o Sesi presente em todos os municípios do Estado. “Isso demonstra a nossa abrangência. O dia de hoje foi marcado pelo espírito de equipe, saúde, integração e valorização dos princípios do esporte”, declarou.

Para a gerente do Sesi de Dourados, Rosilene Moreira, o evento cumpriu o objetivo de atrair a população e proporcionar um dia marcado pelo esporte, lazer e cultura em família. “É uma satisfação para o Sesi conseguir essa mobilização e fazer frente dessa força para levar às pessoas esse dia de integração, incentivando ações que proporcionam bem-estar à comunidade”, destacou.

Já o gerente-regional da TV Morena em Dourados, Rodrigo Lopes, disse que a parceria com o Sesi é importante para incentivar os jovens a buscar mais qualidade de vida, estimulando o cuidado com a saúde e a prática esportiva. “Dedicamos esse dia à integração e inclusão das pessoas, principalmente, para que eles tenham práticas mais saudáveis”, disse.

REPERCUSSÃO

Durante o dia o público presente pode verificar a aferição da pressão arterial, teste de glicemia, entre outros serviços de saúde, como fez a estudante Luciane Bohrer, 39 anos. “É muito bom poder participar do evento e ter a disposição todos esses serviços sem precisar pagar nada”, falou.

Já a auxiliar administrativa Solange Soares Marques, 51 anos, foi ao Clube Indaiá e aproveitou para conferir as dicas de nutrição. “A alimentação é fundamental para se manter saudável e aprender um pouco mais é sempre positivo”, avaliou.

A vendedora autônoma Joana da Silva Alencar, 39 anos, compareceu ao evento com os filhos. “Acredito que o esporte faz com que as crianças se movimentem, saiam do comodismo de casa para fazer alguma atividade e incentivo esse exercício”, declarou.

A estudante Maria Fernanda Nascimento, 9 anos, conta que aprendeu a fazer a escovação dos dentes corretamente. “O cuidado com a saúde da boca é importante para não ter mau hálito e cáries “, afirmou ela, que esteve no escovódromo instalado pela equipe do Sesi e após as orientações recebeu um kit com creme e fio dental, além da escova de dentes.

Para a técnica de enfermagem Maria Cristina Cardoso, 41 anos, o evento proporcionou um dia de diversão e muita brincadeira para em família. “Meus filhos aproveitaram para brincar no pula-pula, nas bolinhas e, com certeza, se divertiram muito. Esse projeto realmente traz integração e inclusão para as pessoas”, disse.

(*)Com informações de Assecom Sesi

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile