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Família do Cinturão Verde recebe assistência do CRAS Vila Piloto

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29/10/2013 15h57 – Atualizado em 29/10/2013 15h57

Família do Cinturão Verde recebe assistência básica do CRAS Vila Piloto

Equipe do Centro de Referência de Assistência Social, ao tomar conhecimento da situação, causada por tempestade da tarde de domingo (27), esteve no local para atendimento da família

Da Redação

A Prefeitura de Três Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e do CRAS Vila Piloto, prestou atendimento de assistência, acompanhamento e ajuda a uma família que perdeu casa e todos os pertences, no Cinturão Verde, vítima de rápida e forte tempestade que castigou parte da Cidade, na tarde do último domingo (27).

Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Vila Piloto, que tem como coordenadora Sandra Eliza Ferreira de Amorim, logo que tomou conhecimento do fato, deslocou-se até o lote 87 do Cinturão Verde, onde reside a família de Irani Silva de Oliveira Magalhães.

“Logo que tomamos conhecimento desse fato, mesmo sendo final de semana e Ponto Facultativo (Dia do Servidor), acompanhada de uma assistente social da nossa equipe, estivemos no Cinturão Verde e realizamos os procedimentos necessários de assistência básica a essa família, que é cadastrada e assistida pelo CRAS Vila Piloto”, informou a coordenadora Sandra.

“A assistência básica, nesses casos, consiste em providenciar encaminhamento para um local seguro de abrigo e acolhida à família, alimentação, roupas e agasalhos, quando se fizerem necessários”, explicou Sandra.

“Foi isso que fizemos de imediato. Graças à solidariedade de uma família vizinha da dona Irani, logo foi providenciado local para abrigá-la junto com seus filhos, até que sua casa seja reconstruída”, contou.

“Mesmo assim, de imediato também providenciamos lençóis, cobertores e colchões para a família, assim como a alimentação necessária”, informou.

Além dessas ações, pertinentes à Assistência Social, quando ocorre um fato desses, “nossa equipe também orientou a família e fez os devidos encaminhamentos para providências de emissão de documentos civis que se fizerem necessários (RG, CPF e outros), perdidos ou danificados com o desabamento da casa onde residiam”, completou a coordenadora Sandra.

(*)Com informações de Assecom Prefeitura de Três Lagoas

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