Início Notícias Nuna Viana garante interesse municipal em trazer Olé Brasil

Nuna Viana garante interesse municipal em trazer Olé Brasil

0

31/10/2013 13h52 – Atualizado em 31/10/2013 13h52

O vereador Nuna Viana informou, que o Executivo Municipal tem total interesse em ceder área para que as empresas Lacerda Esportes e Lacerda Representações implantem um centro de treinamento (CT) da marca Olé Brasil no município

Da Redação

O vereador Nuna Viana informou, nesta semana, que o Executivo Municipal tem total interesse em ceder área para que as empresas Lacerda Esportes e Lacerda Representações implantem um centro de treinamento (CT) da marca Olé Brasil no município. O parlamentar disse ter conversado com representantes da prefeitura e uma nova opção de área foi sugerida, por ele, e será apresentada à empresa, visando garantir que o empreendimento seja implantado no município.

A área, de acordo com Nuna, é parte do alojamento localizado na saída para Brasilândia e que já foi utilizado por operários da construção da Fibria e Sitrel. A proposta seria ceder, em comodato, seis hectares e parte das instalações, onde funcionaria um centro de treinamentos para diversas modalidades, com destinação aos projetos sociais propostos pela Olé Brasil.

Ele explicou que a área inicialmente apresentada, os alojamentos da BR-158, teve problemas com documentação. A situação já estaria resolvida, mas, no entanto, o local foi requisitado pela Eldorado Brasil, para abrigar trabalhadores que farão a ampliação da fábrica. A nova área sugerida, em sua opinião, é ainda melhor por estar mais próxima dos bairros com maior número de jovens, adolescentes e crianças a serem atendidas pelo projeto.

“A única questão agora é formalizar a proposta para a empresa e esperar que eles aceitem a área. Depois, serão necessários alguns ajustes ao projeto da obra, para este novo espaço”, explicou. Nuna ainda afirmou que o interesse do município é que o projeto aprovando a cessão seja votado pela Câmara Municipal ainda em novembro, de forma a empresa esteja liberada para implantar o CT, em 2014.

Os investimentos anunciados são de cerca de R$ 15 milhões para a construção do CT, que os investidores chamam de “Cidade da Família”, e irá abrigar projetos culturais e esportivos, como futebol, natação, atletismo, capoeira entre outros e a construção de dois campos de futebol e mais três de gramas sintética, piscina, ginásio poliesportivo, pista de atletismo emborrachada, academias, salas de cultura e lazer, alojamentos e clinica médica.
“É um investimento em nosso município, como projeto social, e que ainda poderá destacar atletas para o cenário nacional. Cerca de 50% das crianças da rede municipal de ensino serão atendidas e terão que ter um comprometimento com a escola para poder participar do projeto”, disse Nuna, na ocasião do lançamento do projeto. A expectativa é de atendimento mensal de até 20 mil crianças

(*)Com informações de Assecom Câmara de Três Lagoas

error: Este Conteúdo é protegido! O Perfil News reserva-se ao direito de proteger o seu conteúdo contra cópia e plágio.
Sair da versão mobile